Tudo começou bem antes... Dias, semanas e até meses antes. Primeiro as lideranças começaram a sonhar e pensar o Dia da Igreja. Depois foi decidido o local aonde iríamos nos encontrar. Posteriormente foi pensado no programa do dia. Algumas lideranças fizeram contatos com os grupos que iriam contribuir nas celebrações e atividades. O Palestrante também foi convidado. A partir destes primeiros passos as comunidades foram sendo motivadas e animadas para se envolverem, mobilizarem e participarem ativamente deste especial evento.
Várias comissões foram trabalhando com cada vez mais afinco. Os membros da Casa de Formação, por exemplo, trabalharam com constância na organização e estrutura para o evento. Cada detalhe foi cuidado com muito carinho: alimentação, limpeza, organização do espaço para a celebração, a convivência e o passa-dia. Os ministros Mário e Jânio preparam o programa. Durante os últimos dias estiveram correndo atrás de cada detalhe para promover as atividades. O Pastor Sinodal, entre suas atividades, preparava uma importante contribuição com a palestra sobre o Tema do Ano 2013. Em cada Paróquia e Comunidade as lideranças estavam organizando a participação dos membros.
Aos poucos as Comunidades e Paróquias foram confirmando a presença. Os preparativos se intensificaram. As demandas aumentaram. Opa, e o trabalho com crianças? Vai ter? Sim! As crianças também teriam o seu momento especial. E assim as coisas foram se moldando para termos o nosso tão importante Dia da Igreja.
E, no Domingo de Pentecostes, bem cedo, as comunidades foram se achegando dos quatros cantos do sudoeste do Paraná para o Dia da Igreja. Elas foram acolhidas com muito carinho pelo Coral Bom Pastor de Curitiba e pelo Grupo de Canto “Canto em Canto” de Pinhais. O Pastor Mário conduziu a abertura oficial. A palestra foi realizada pelo Pastor Sinodal Lauri Becker. Durante o dia tivemos apresentações culturais, momentos de descontração, atividades com as crianças e os jovens, um delicioso almoço e muita convivência.
Nosso Dia da Igreja foi encerrado com uma gratificante e inspiradora Celebração Eucarística. Todos participaram ativamente deste dia. Somos gratos a Deus que nos dá a oportunidade de SER, PARTICIPAR, TESTEMUNHAR: viver comunidade!