A Comissão Sinodal de eleições, constituída para a 25ª Assembleia Sinodal que ocorrerá no dia 28 de maio em Estância Velha, reuniu-se no formato on-line na sexta-feira, dia 25 de fevereiro. A conversa inicial deu-se em torno do processo antes da assembleia, tais como receber as indicações, consultar as pessoas indicadas, e quais as ações da comissão no dia da assembleia.
A preocupação principal é com a agilidade e também para que os representantes das comunidades e paróquias conheçam as pessoas candidatas. Conversou-se acerca da importância de representantes sinodais terem envolvimento na sua comunidade, pois é importante que conheçam o contexto e saibam que estão representando uma Igreja e o seu Sínodo. A comissão aguarda as indicações das paróquias e comunidades em funções paroquiais que deverão acontecer até o dia 15 de abril.
Indicada pela última reunião do Conselho Sinodal em novembro de 2021, a comissão é constituída por: Sr. Valério Prass, da Paróquia de Nova Hartz, Sra. Patrícia Van Grol, da Comunidade de Ivoti, Sr. Wagner Petry Moraes, da Paróquia de Estância Velha e Vice-presidente do Sínodo, Pa. Louvani Hirt, da Paróquia de Rolante, P. Adelar Appelt, da Paróquia de São José do Hortêncio, e Diác. Dionata Rodrigues de Oliveira, Assessor de Diaconia do Sínodo. Participaram da reunião o Sr. Alécio Patzlaff, presidente do Sínodo, e a Pa. Tânia C. Weimer, Pastora Sinodal.