Inspirado em modelo de escolas europeias, o Colégio Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon, traz ideias inovadoras para o desenvolvimento de crianças já a partir dos primeiros meses de vida. A afirmação é do diretor do educandário, Ildemar Kanitz. Segundo ele, estudos comprovam que a psicomotricidade é um fator indispensável para o desenvolvimento intelectual e geral da criança. “Pesquisas de neurocientistas esclarecem cada vez mais como se dá o funcionamento do cérebro e o processo de aprendizagem, e por isso novos métodos e novas práticas educacionais estão sendo buscados pelos professores da Educação Infantil e do Fundamental do Martin Luther”, ressalta.
Para garantir êxito no projeto, Kanitz comenta que a escola investe na formação das professoras: todas elas farão pós-graduação na área de psicomotricidade. “Certamente será um ótimo investimento, e assim teremos crianças ainda mais inteligentes”, enaltece.
O diretor diz que o novo espaço projetado para a Educação Infantil será um ambiente diversificado, tendo sido planejado para estimular adequadamente as crianças. “Mais do que um prédio ou parquinho novo, é um espaço diferenciado de desenvolvimento intelectual, por meio de práticas corporais, em um ambiente que estimula ao máximo a criança”, destaca Kanitz.
As obras do novo empreendimento educacional começaram hoje (04).
Projeto é assinado pela arquiteta Tatiane Graebin Priesnitz.
Material reproduzido a partir do portal do jornal O Presente (www.opresente.com.br).