Centenário da Comunidade Paixão

02/05/2009

1 | 1
Ampliar


A semana de comemorações alusivas ao centenário da Comunidade Evangélica foi movimentada e bastante especial. Os eventos já iniciaram dia 15/04, quarta-feira, com a Noite Esportiva. Onde 6 times disputaram um torneio de futsal.

Sexta-Feira, dia 17/04, aconteceu a Noite Cultural. Da qual participaram: o Coral da Sociedade Juvenil, o Coral da Sociedade Arroio Paixão (ambos regidos pelo Sr Elmário Nienow), um grupo de Dança Litúrgica de Linha Nova. E como atração especial da noite tivemos a participação do Coral de Vale Real, regido pela Pª Leonira Pagung.

As duas noites foram muito especiais e contaram com um bom público.

Sem dúvida alguma, o auge da semana foi o domingo com a Festa dos 100 anos.

A comemoração iniciou com um culto muito especial que contou com a participação do P. Sinodal Altemir Labes, que trouxe a pregação, e do Secretário de Formação da IECLB P. Romeu Martini, representando o P. Presidente Walter Altmann e que coordenou a equipe de liturgia.

O culto teve início na Igreja Antiga, onde a Pª Cristiane saudou a todos com as palavras do Salmo 100. Após cantarmos um hino e orarmos seguimos em carreata até a igreja nova onde a celebração continuou. P. Altemir Labes utilizou em sua pregação a Parábola do Filho Pródigo (Lucas 15. 11ss) e ressaltou a importância da Igreja ser uma igreja que acolhe.

Após o culto havia à nossa espera um delicioso almoço na Sociedade Juvenil. Com música instrumental executada pelo Sr. Luis Schneider. A tarde foi abrilhantada com a participação da Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis.

Os festejos seguiram com música e muita animação. Sem dúvida foi um evento muito especial e marcante. Inesquecível para quem participou. Diante de tanta alegria só nos basta dizer assim como o salmista: “Bendize ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome! Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só dos seus benefícios”.

COMUNICAÇÃO
+
Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres.
Gálatas 5.1
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br