Celebração de Ação de Graça

24/08/2011

O dia de Ação de Graças é um momento especial para agradecer por todas as maravilhas que nos cercam (Ts 5,16-18), pela grande dádiva da vida, pela grandiosidade do universo e belezas da natureza, por todos os talentos e dons presenteados à humanidade (Sl 117). Dia em que todos devem fazer uma pausa em seus afazeres, independente de sua fé e crenças, e refletir, agradecer a Deus por todos os bens recebidos: a saúde, o amor, a pátria, o trabalho, a família, pelo conforto e auxílio nas dificuldades cotidianas.

A Comunidade de Porto União convida á todos para participar do Culto de Ação de Graças no Domingo dia 28 de Agosto ás 09:00hrs da manhã.

Rendei Graças ao Senhor, porque Ele é bom; e a sua misericórdia dura para sempre. I Crônicas 16.34

Como surgiu a celebração de Ação de Graças?

A origem da comemoração do Dia de Ação de Graças remonta há milhares de anos, quando povos antigos se reuniam para festejar a colheita de seus cereais, base de sua alimentação e subsistência. Porém, tomou incremento quando um grupo de protestantes, em 1620, abandonou a Inglaterra rumo a América: Plymounth - Massachussetts. Foram 102 pessoas viajando no navio Mayflowers e eram chamados de os puritanos.

Chegando a uma terra estranha e selvagem, muitos sofreram ante as intempéries do tempo e da falta de experiência no cultivo da terra, tendo ainda que construir suas casas antes que o inverno chegasse. Muito os ajudaram os índios americanos, que lhes ensinaram a lavrar a terra, a plantar e a caçar. Porém, mais da metade destes peregrinos morreu antes da primeira colheita pelas doenças e outras causas. No ano seguinte, quando chegou a época de colher os frutos da terra, ficaram maravilhados com a fartura. Após a colheita eles se reuniram para comemorar e agradecer a Deus por aquela bênção e pela terra que haviam escolhido para sua pátria.

COMUNICAÇÃO
+
É dever de pai e mãe ensinar os filhos, as filhas e guiá-los, guiá-las a Deus, não segundo a sua própria imaginação ou devoção, mas conforme o mandamento de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br