As palavras são muito importantes na comunicação dos seres humanos, com certeza. Contudo, algumas coisas que experimentamos em nossos corações são tão marcantes que fica dicífil traduzi-los em palavras. É como se, com isso, reduzíssemos a experiência que tivemos.
Na tarde do dia 18/11/2021, a OASE Martim Lutero, em Cachoeira do Sul, realizou um culto festivo para homenagear suas aniversariantes do ano todo. Este momento foi marcante, especial e carregado de sentimentos. A foto em destaque é um desses momentos citados acima: difícil de ser traduzido em palavras.
O texto bíblico de Filipenses 4.4-9 conduziu a nossa reflexão. Nele, o Apóstolo Paulo, embora preso, animou seus irmãos e disse: alegrem-se! E não disse apenas uma vez, ao longo da carta ele insistiu 16 vezes para que seus irmãos vivam em alegria.
No pinheiro de Natal localizado no altar, cada mulher foi convidada a trazer o seu enfeite, a pendurá-lo e a pensar em um motivo de gratidão em sua vida. Nossa árvore ficou colorida, com diferentes tipos de enfeites, cores e tamanhos diversos, tal como nossa vida em comunidade.
Que possamos, na caminhada comunitária, experimentar mais momentos assim, difíceis de serem traduzidos em palavras.
Segue o link da celebração: