Catequista Mônica Erdmann Ellwanger é instalada na Paróquia Blumenau Velha (SC)

20/06/2015

IMG-20150620-WA0024
IMG-20150620-WA0028
IMG-20150620-WA0046
IMG-20150620-WA0050
1 | 1
Ampliar

Na noite de sábado, 20, a Paróquia Blumenau Velha (SC) escreveu mais uma parte de sua história. A catequista Mônica Erdmann Ellwanger foi instalada para atuar ao lado do marido, o pastor Anderson, nas atividades da comunidade. Uma celebração especial marcou o ato, que foi presidido pelo pastor sinodal em exercício, Sigfrid Baade, e teve como assistentes os pastores Renato Nass e Eloir Carlos Ponath.

A catequista, em sua pregação, utilizou a história de Jesus quando acalma a tempestade. “Um barco deve ter um capitão habilidoso e uma tripulação obediente ao seu comando, disposta a seguir as suas ordens. O ideal é que deixemos Jesus ser o capitão do nosso barco da vida. Deixar com que ele nos conduza e nos leve à outra margem, a salvação, o Reino de Deus. Por isso, vamos evitar um naufrágio em nossa vida, em nossa igreja e vamos viajar seguros deixando Jesus nos guiar e comandar. Sejamos corajosos para enfrentar as tempestades e os ventos com oração e fé buscando a orientação de Deus. Não sejamos covardes e fracos na fé pensando que sofremos porque Deus silenciou em nossa vida e nos abandonou, mas saibamos que Ele está conosco e nos ajuda e fortalece para enfrentarmos e superarmos as tempestades que aparecem em nossa vida”.

Histórico
Mônica nasceu em julho de 1984, em Crisciúma – Afonso Claudio/ES. É casada com o pastor Anderson Ellwanger, com quem têm duas filhas, Manuela (3 anos) e Cristina (1). Estudou na Associação Diacônica Luterana em Serra Pelada – Afonso Claudio/ES. Em 2002, iniciou o estudo de Teologia, com ênfase em Educação Cristã, na Faculdades EST, em São Leopoldo/RS.

Realizou o estágio na Paróquia de Ibirubá/RS, em 2004, e formou-se em 2006. Em 2007, foi designada para realizar o PPHM na Paróquia Bom Pastor – Fidélis, em Blumenau /SC. Dois anos depois foi enviada pela IECLB para a Paróquia São Marcos, em Pomerode/SC. Na sequencia, atuou na Paróquia de Serra Pelada – Afonso Claudio/ES, quando também compartilhou o campo de atividade ministerial com o marido.

COMUNICAÇÃO
+
Crer significa fixar o olhar firme e continuamente em Cristo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br