Um grande encontro de casais do Sínodo Vale do Itajaí reuniu mais de 330 pessoas, vindas de 20 paróquias, no dia 30 de agosto, na Paróquia da Itoupava Central, em Blumenau (SC). O tema “Matrimônios que Brilham” foi conduzido pelo pastor Cláudio Siegfried Scheffer. Apresentação teatral e grupos de música complementaram o programa. Um almoço de integração encerrou o encontro, que acontece a cada dois anos.
Em sua exposição, o pastor Cláudio enumerou três grandes linhas. Em primeiro lugar, que o amor é uma descoberta, uma revelação e um aprendizado. No segundo momento, afirmou que o amor é um vínculo. Ele disse que o casal se complementa, o que é diferente de se completar. Por fim, concluiu que matrimônios que brilham são como lamparinas. “Matrimônios saudáveis geram famílias iluminadas. Lamparinas precisam de combustível para brilhar, casais precisam do amor. Deus é amor, Deus é fonte”.
Renato Luiz Becker, pastor local, falou sobre atitude. Lembrou a carta de Paulo aos Filipenses, quando desafia as pessoas a ‘completarem sua alegria, tendo os mesmos sentimentos, experimentando o mesmo amor e movendo-se pelo mesmo ânimo’.
O grupo de Liturgia da comunidade local ficou responsável pela condução do louvor durante toda a programação. Três grupos de casais das comunidades Bom Pastor/Brusque, Navegantes e Alto Benedito contribuíram com mensagens cantadas e um grupo teatral da Paróquia São Marcos/Pomerode fez uma encenação com o tema “Um Estranho Casamento”.