Caros Membros e Amigos da Paróquia Vila Campo Grande – Diadema!
Neste domingo vamos juntar todas as comnunidades da Grande São Paulo na Paróquia Centro - Av. Rio Branco, 34 - num grande evento, chamado Dia da Igreja!
Será um momento importante de comunhão e confraternização. Encontramos pessoas que não vimos a muito tempo, e mais importante ainda, podemos nos fortalecer como povo de Deus na diversidade dos irmãos e das irmãs.
Se o Apóstolo Paulo diz na Carta aos Romanos que é preciso superar o mal pelo bem, então precisamos de todo apoio possível!
O tema do evento gira em torno da música. Todos os corais das comunidades participam no culto, e se apresentam ainda a tarde, que será fechada pelo Coral da OSESP.
Venha e participe!
Saudações!
P. Guilherme Nordmann
AGENDA: veja também www.facebook.com/capeladecristo
|
|
---|---|
24/10/2015 Sábado |
9:00 h: Reunião do Presbitério |
25/10/2015
Dia
da
Igreja |
Não haverá Culto na Capela de Cristo!
----------------------------------------------------- Dia da Igreja na Igreja Martin Luther 10:00 h: Culto festivo com Santa Ceia e Corais 12:00 h: Almoço e concerto de Orgão 13:00 h: Apresentações dos Corais das Paróquias 14:00 h: Palestra sobre Música na Igreja 15:00 h: Concerto do Coral OSESP 16:00 h: Encerramento Av. Rio Branco, 34; Centro |
27/10/2015
Terça
|
14:30 - 17:15 h: Bazar da Capela
|
29/10/2015
Quinta
|
14:30 - 17:15 h: Bazar da Capela
|
01/11/2015
Domingo
Memória da
Reforma
|
10:30 h: (P. Guilherme ) – Culto com Santa Ceia Mateus 5,2-10: de onde vem a felicidade 12:00 h: Ensaio do Coral |
Palavra da Semana - Para nossa reflexão
Reforma em Meditação – Temas da Fé Luterana para o dia a dia
Meditação de 23/10/2015
Amar o Inimigo (Mateus 5,43-48)
Introdução: dedicar tempo, atenção, cuidado e carinho aos amigos é fácil. Mas, e aos inimigos?
Diz Lutero: Que boa obra é essa de fazer o bem apenas aos amigos? Não fazem os ímpios também o mesmo? Os próprios
animais irracionais são bondosos para com os membros de sua espécie. Logo, o cristão deve ir além disso e fazer o bem até mesmo para aqueles que não o merecem, que são malfeitores, inimigos e pessoas mal-agradecidas. Nisso estará seguindo o exemplo de seu Pai celeste que faz nascer o sol sobre bons e maus, e vir chuvas sobre justos e injustos. Aqui, porém, vai ficar bem claro como é difícil fazer boas obras segundo o mandamento divino.
Pois, diante dele, nossa natureza se torce e retorce, ela que está pronta e disposta a fazer suas próprias obras boas e escolhidas. Portanto, volte-se para seus inimigos e faça-lhes o bem; então descobrirá quanto ou quão pouco cumpre esse mandamento e como, durante toda a sua vida, sempre terá de esforçar-se para fazer essa obra. Pois, se o seu inimigo precisa de você, e você não lhe presta assistência como poderia, isso equivale a roubar o que lhe pertence, pois o seu dever era ajudar-lhe. (www.lutero.com.br)
O que aprendo disso com Lutero? Aprendo que Deus não me deixa descansar. Ele constantemente me instiga na perspectiva de superar meus limites que são colocados pelo egoísmo e vontade própria. E o faz direcionando meu olhar para as pessoas que não combinam comigo, para os inimigos e desafetos. Aprendo, assim, que o amor ao próximo tem como critério a necessidade do outro e não o que particularmente penso a respeito dele.
Oração: Amoroso Deus, dispõe-me a trabalhar e levar o Evangelho através de atos e gestos de gratidão. Que eu não faça acepção de pessoas quando me coloco a disposição de tua seara. Que eu possa aprender de Jesus que ajudou a todos indistintamente. Que minha fé não advenha daquilo que faço e sim do ouvir a tua palavra. E que meu amor ao próximo seja reflexo do teu amor para comigo e, seja também, a razão do meu agradecimento. Amém.