Caros Membros e Amigos da Paróquia Vila Campo Grande – Diadema!
Você é bom pescador? Pois saiba que sou péssimo nisso. Parece que os peixes fogem de mim. Se você se vira melhor, vai se interessar pelo trexto da prédica deste domingo: Lucas 5,1-11, a história da grande pescaria.
Qual seria o sentido desta pescaria maravilhosa? Não pode ser que Jesus promete isto para todos os pesacadores que o seguem. Senão rapidamente não haveria mais peixe na água.
Só pode ser um sentido simbólico, um sinal para mover os corações de Simão Pedro, João e Tiago. A promessa dada por Jesus é a vida verdadeira, que todos que estão com eles usufruem.
Não é a tão falada prosperidade que Jesus promete, mas outro tipo de coisa em abundância: Amor, Gratidão, Solidariedade, comunhão fraterna.
Não está muito em moda, mas Jesus tem paciência para nos esperar. Somente ganhamos mais quanto mais cedo nos juntamos a ele!
Saudações!
P. Guilherme Nordmann
AGENDA: veja também www.facebook.com/capeladecristo
|
|
---|---|
05/07/2015
5° Domingo
após
Trindade
|
10:30 h: (P. Guilherme) – Culto com Santa Ceia
Lucas 5, 1-11: Como pescar pessoas
12:00 h: Ensaio do Coral
|
12/07/2015 5º Domingo
após
Trindade |
18:30 h: (Sr. Olga Suiter) Culto
|
Notícia da Semana - Para nossa reflexão
O reitor da Faculdades EST (Escola Superior de Teologia da IECLB), Prof. Dr. Wilhelm Wachholz, representante da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação e Pesquisa em Teologia e Ciências da Religião (ANPTECRE), defendeu ações e proposições que buscam consolidar o ensino religioso não confessional como direito do cidadão em prol da promoção da liberdade religiosa e de uma sociedade democrática e ética.
A audiência pública sobre ensino religioso nas escolas públicas foi promovida pelo Supremo Tribunal Federal na segunda-feira, 15 de junho. Ao todo, 31 entidades defenderam seus pontos de vista sobre o assunto.
Prof. Dr. Wilhelm Wachholz afirmou que é fundamental manter o ensino religioso presente no cenário educacional brasileiro, “a fim de continuar assegurando aos educandos das escolas públicas o acesso ao conhecimento religioso, produzido pela humanidade, contribuindo para o conhecimento e respeito da diversidade religiosa do povo brasileiro”, destacou.
Confira a posição da ANPTECRE sobre Ensino Religioso, defendida na audiência no STF na fala do Prof. Dr. Wilhelm Wachholz:
YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=Par4OMPaNMs
TV Justiça: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=U93LZstWa-o
Fonte: www.anptecre.org.br