O Sínodo Vale do Itajaí está construindo sua sede sinodal. No fim deste ano a segunda fase da obra será concluída. A parte estrutural, que compreende as vigas e as lajes de concreto, está finalizada. Já foram investidos pouco mais de R$ 700 mil. O montante foi reunido a partir de doações de pessoas físicas e paróquias que estão engajadas com a campanha “Eu ajudei a tornar realidade”. Além disso, verbas do orçamento sinodal e de empréstimo junto à IECLB completaram os recursos utilizados.
“Mais do que sede administrativa e residência ministerial, é casa sinodal, que acolhe os sonhos e responde às necessidades das comunidades e direciona toda a ação para edificação da Igreja de Jesus Cristo no Vale do Itajaí. Louvado seja Deus por todo empenho das filhas e filhos seus”, enfatizou o pastor sinodal em exercício, Irineu Valmor Wolf.
A obra ficará paralisada temporariamente. Para a terceira fase, que inclui o acabamento em alvenaria do prédio, é necessário que a campanha dê continuidade entre os membros das comunidades. O engajamento de cada pessoa, comunidade e paróquia a tornará realidade.
“Somos imensamente gratos por cada membro, comunidade ou paróquia que está colaborando para que este projeto saia do papel. As dádivas ainda são muito importantes porque a continuidade dela depende efetivamente do engajamento de cada um. Desafiamos mais pessoas a dar este passo importante para a missão sinodal e para a unidade da caminhada”, concluiu o presidente do Conselho Sinodal Rubens Olbrisch.
O prédio tem pouco mais de 1.300 m2, divididos em cinco pavimentos. A atual sede é cedida pela Paróquia Blumenau-Centro e as residências pastorais são alugadas. A sede própria, que está sendo construída no bairro Fortaleza Alta, abrigará a sede administrativa, as moradias pastorais, um auditório e duas salas comerciais. A Paróquia Blumenau-Fortaleza cedeu o terreno em troca de área construída.