Campanha Vai e Vem arrecada mais de R$ 110 mil no Sínodo Vale do Itajaí

28/11/2012

A campanha nacional de ofertas, mais conhecida como Vai e Vem, é um valioso instrumento para a promoção da ação missionária nos mais diversificados projetos espalhados pelo Brasil. O Sínodo Vale do Itajaí juntou mais de R$ 110 mil, que serão divididos igualmente entre projetos nacionais e projetos sinodais.

“O Sínodo Vale do Itajaí teve um forte engajamento com o projeto. Ano a ano crescemos e agregamos mais pessoas preocupadas com o trabalho missionário da Igreja. Desta vez, pudemos experimentar uma série de ações, que incrementaram o montante arrecadado e dão uma perspectiva motivadora para os trabalhos missionários”, alegrou-se o pastor sinodal Breno Carlos Willrich.

Uma das atividades que receberá recursos será a Comunidade Missionária São João Batista. Ela está inserida numa região em franco crescimento no Estado de Santa Catarina. Impulsionada pelas indústrias calçadistas, muitos gaúchos estão migrando para a cidade. A Comunidade foi fundada recentemente e pertence à Paróquia Unidos em Cristo. É formada por 30 famílias.

A Comunidade de Gravatá e Navegantes é o outro foco do Sínodo Vale do Itajaí. Uma comunidade que tem mais de 30 anos de história. Atualmente pertence à Paróquia de Itajaí e tornar-se-á independente a partir de 2013. A motivação missionária cresce a cada ano.

O terceiro projeto que receberá recursos da campanha será a Pastoral Sinodal da Criança e Juventude. O Sínodo quer investir na formação contínua de lideranças e colaboradores. Além disso, pretende contratar um ministro que reúna e disponibilize materiais para estudo; fomente e anime o trabalho com crianças, adolescentes e jovens; auxilie na organização de eventos e facilite a comunicação entre os Setores e entre o Sínodo.

A outra metade dos recursos será destinada para projetos nacionais da IECLB. Neste ano serão beneficiadas ações nos sínodos Centro-Sul Catarinense, Planalto Rio-grandense, Brasil Central, Sudeste, Mato Grosso e Nordeste Gaúcho. “Para sermos comunidade jovem, também é imprescindível o suporte financeiro. Esse suporte resulta da nossa fé e é instrumento para a nossa ação missionária”, declarou o pastor presidente da IECLB, Dr. Nestor Paulo Friedrich.


Autor(a): Tobias Mathies
Âmbito: IECLB / Sinodo: Vale do Itajaí
ID: 18339
COMUNICAÇÃO
+
Não sei por quais caminhos Deus me conduz, mas conheço bem o meu guia.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br