Saúdo-os com palavras das Senhas Diárias: Não importa nem o que planta nem o que rega, mas sim Deus, que dá o crescimento (1 Coríntios 3.7).
A Paróquia Centro de São Paulo está profundamente abalada por causa da tragédia ocorridas na madrugada de 01 de maio, quando o edifício na Avenida Rio Branco/SP, ao lado da Comunidade Martin Luther desabou após incêndio e destruiu o templo Martin Luther (estão em pé somente a torre e parte do espaço do altar). Ainda não se sabe a dimensão do estrago. Isto somente será possível após a liberação do acesso pelos bombeiros. O que se sabe, é que o prejuízo é imenso – a Igreja é tombada pelo patrimônio histórico (vitrais, órgão, templo de 1908, pinturas...).
O edifício de 24 andares que desabou pertence à Caixa Econômica Federal e foi utilizado durante muitos anos pela Polícia Federal. Ultimamente, estava desocupado e foi invadido pelo movimento dos moradores sem teto. Estes estavam ali em condições precárias e, há muito, tanto a comunidade quanto a vizinhança alertavam as autoridades do perigo de o prédio desabar. Ainda não se tem notícia, nesta data, sobre quantas vítimas há. Os moradores do prédio estão desabrigados e dependem da boa-vontade dos órgãos públicos e, no momento, recebem doações de voluntários. Eles são vítimas do descaso para com uma população desassistida. (São mais de 70 prédios em situação semelhante no centro da cidade de São Paulo). A Paróquia Centro também dá assistência a vários moradores deste prédio através de seu Trabalho Diaconal “Moradores de Rua”.
Recebemos muitas consultas sobre como ajudar tanto à restauração do templo como às pessoas atingidas. Por isso, informamos uma conta bancária, através da qual podem ser enviadas as doações. Pedimos divulgar este número às comunidades e às parcerias (também do exterior). Se possível, informem valores e data do depósito para nosso controle. Faremos uma responsável prestação de contas desses valores:
DEPÓSITO PARA:
SÍNODO SUDESTE IECLB
CNPJ 02.511.070/0001-30
BANCO ITAÚ – (341)
AGÊNCIA 0057
CONTA CORRENTE: 48.031-1
Fraternalmente,
Em Cristo
Pastor Sinodal Geraldo Graf
(11) 97179 1951 (whatsapp)