No domingo da Páscoa, às 6h da manhã, cerca 250 pessoas fizeram a sua caminhada para celebrar a ressurreição de Jesus Cristo. Diante das igrejas, no centro em Taquara, as pessoas foram saudadas pelo Pe.José Roberto e depois seguiram caminhando rumo ao Morro da Cruz. No caminho foram feitas duas paradas para momento de oração e reflexão. O grupo foi guiado com carro de som com músicas de Paixão e Páscoa.
Ao nascer do sol, já em torno da cruz, foi celebrado o Culto Ecumênico da Páscoa pelo Pe. José Roberto da Igreja Católica e pelo P. Valmor Haag da IECLB de Taquara. Em sua mensagem pascal o P. Valmor lembrou do acontecimento principal dos cristãos, a ressurreição de Jesus (Mateus 28.1-10) e, lembrou que, se não tivéssemos este fato, nem haveria igreja cristã e tão pouco teríamos o que anunciar. Ao final, durante a bênção, o olhar das pessoas foi voltado para a cidade que ainda estava em silêncio matinal.
As crianças do Morro da Cruz foram presenteadas com pacotinhos de Páscoa oferecidas pela OASE e por membros das duas igrejas.
Texto e fotos: P. Valmor Haag e Elaine Miriam Haag
Veja mais informações sobre o Tempo de Paixão e Páscoa - 2011
O maior erro que se pode cometer na cristandade é não zelar corretamente pelas crianças, pois, se queremos que a cristandade tenha um futuro, então, precisamos preocupar-nos com as crianças.