O pastor Carlos Rominik Stur foi instalado na Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Unidos em Cristo, em Brusque/SC, no Sínodo Vale do Itajaí, em um culto na igreja da Comunidade de Paquetá, no dia 16 de outubro. O pastor sinodal Guilherme Lieven e os assistentes, pastor Vitorino Schramm e diácono Cleomar Raach, conduziram o ato litúrgico.
A pregação, a partir do evangelho de Marcos 10.43-45, abordou o pedido dos discípulos Tiago e João por recompensa, destaque e poder. Eles acreditavam que ao sentarem-se ao lado direito e esquerdo de Jesus obteriam honra e recompensa pelo trabalho prestado e pela fidelidade a Jesus. “A autoridade e a grandeza de Jesus são reveladas no seu amor e serviço. Jesus é servo humilde e obediente.Assim como Jesus serviu, nós devemos servir a Deus e ao próximo. Digamos sinceramente a Jesus: - Senhor, quero viver contigo em tua comunidade e servir-te com meu tempo, meus dons, talentos e bens”, concluiu Stur.
O novo ministro nasceu em Pancas/ES e é casado com Simone Freiheit Stur, com quem tem um filho e duas filhas. Entre 2004 e 2008 estudou teologia na Faculdades EST, em São Leopoldo/RS. Realizou o período prático de habilitação ao ministério na Paróquia Apóstolo Tiago, em Jaraguá do Sul/SC. A ordenação ao ministério pastoral aconteceu em Santa Maria do Jetibá/ES. O primeiro campo de atividade foi exercido na Paróquia de Baixo Guandú/ES.
Ministros e lideranças do Sínodo, da união paroquial e das comunidades locais também participaram da celebração.