A 18ª Assembleia Sinodal do Sínodo Vale do Itajaí, que aconteceu nos dias 25 e 26 de junho, no centro de eventos Rodeio 12, em Rodeio (SC), elegeu o atual pastor sinodal Breno Carlos Willrich para mais um mandato de quatro anos. Ao lado dele atuará o recém-eleito vice-pastor sinodal Sigfrid Baade, ministro na Paróquia Blumenau Fortaleza. A nova gestão inicia em de janeiro de 2015.
O processo eleitoral também definiu outras lideranças do Sínodo Vale do Itajaí. A Assembleia Sinodal continuará sendo presidida por Roberto Boebel. Como 1º suplente Alberto Castro e 2º suplente Gerson Mantau. O representante do Sínodo no Conselho da Igreja será Cristian Fuchs. Para o Concílio da Igreja foram eleitos três delegados: Martha Mass, Rubens Olbrisch e Roberto Boebel.
No que se refere aos conselhos e comissões a Assembleia Sinodal elegeu Claudio Cremer, Claudio Francisco Goldacker e Ingo Gerke para o Conselho Fiscal. A Comissão Jurídico-Doutrinária ficou constituída pelos pastores Ademar Kroenke e Jorge Rucks Hirt, pelos juristas Ricardo Aparecido Cayres Aguirre Camargo e Conrado Odebrecht Filho e pelo vogal leigo Tobias Mathies.
Os delegados também indicaram ao Concílio da Igreja ministros e leigos para as funções nacionais. Candidato a pastor-presidente da IECLB, P. Dr. Nestor Paulo Friedrich; 1º pastor-vice-presidente, P. Carlos Augusto Möller; e 2º pastor-vice-presidente, P. Breno Carlos Willrich. Rubens Olbrisch e Alberto Castro foram indicados para presidente e vice-presidente do Concílio da IECLB, respectivamente. Para a Comissão Jurídico-Doutrinária da IECLB foram indicados o P. Claudio Siegfried Schefer, como ministro ordenado; Nereu Roepke, como jurista; e Nelson Hein, como vogal leigo.