Dia 25 de setembro último, a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Campo Alegre, celebrou o ato litúrgico de despedida do P. Túlio Cesar Jansen. O ato foi presidido pelo Pastor Sinodal Inácio Lemke, contando com a presença massiva da Comunidade de Campo Alegre, representantes também dos pontos de pregação Avenquinha e Bateias de Baixo.
P. Túlio e esposa Manoela puderam sentir o carinho da Comunidade expressa nas palavras dos diversos grupos presentes no Culto, ou seja: Culto Infantil, Juventude Evangélica, OASE, Diaconia, Presbitério e Instituto Luterano Campos Verdejantes.
A Diretoria do Instituto Luterana Campos Verdejantes ressaltou a importância da presença do P. Túlio em Campo Alegre, pois ele, passo a passo colaborou na construção da instituição.
O Pastor Sinodal e toda Comunidade estenderam as bênçãos sobre P. Tulio e esposa Manoela, como envio para o novo Campo de Atividade Ministerial na Paróquia Apostolo João em Pomerode, Sínodo Vale do Itajaí.
A Diretoria da Comunidade convidou todos para um riquíssimo coquetel em culinária típica da Serra Dona Francisca, apara lodo após a celebração.
A surpresa foi quando saímos da igreja, quando encontramos um cenário nostálgico e como tal muito lindo: uma família do ponto de pregação do Avenquia veio para o culto de carroção de lona, tradicional da Serra. Sim, um carroção daqueles que por muitas décadas fez comércio entre a Serra e Joinville.
Pois é, como é bonito viver o nostálgico e o moderno lado a lado. Lá estavam os cavalos enfeitados em estilo de festa e deu para perceber o orgulho da família agricultora serrana com esta bela junto. Parabéns camponeses!