Audiência Pública alusiva aos 501 anos da Reforma Luterana

31/10/2018

Audiência Pública em Pelotas
Audiência Pública em Pelotas
Audiência Pública em Pelotas
Audiência Pública em Pelotas
Audiência Pública em Pelotas
Audiência Pública em Pelotas
1 | 1
Ampliar

Dia 31 de outubro, lembramos os 501 anos da Reforma Luterana. Várias foram as atividades e encontros que ocorreram neste dia, na área do Sínodo. Em Pelotas houve a Audiência Pública alusiva aos 501 anos da Reforma Luterana, proposta pela vereadora Zilda Bürkle. Participaram da Audiência representantes da IECLB (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Braisl), da IELB (Igreja Evangélica Luterana do Brasil) e IELI (Igreja Evangélica Luterana Independente). 

Na sua fala a Pastora Sinodal Roili Borchardt lembrou dos pilares da reforma e sua relevância na reflexão e no discernimento do agir cristão. Ainda lembrou que é necessário, de forma corajosa, testemunhar a fé  quando os valores do Reino são negados ou desvirtuados. É tempo de celebrar uma Igreja viva, uma Igreja sempre em reforma que não compactua com a injustiça, a violência, a discriminação na sociedade e no mundo. Igreja que convida ao discipulado de Jesus Cristo e propaga o amor e a paz na sociedade. Para isto cada pessoa é convidada a ser sal e luz no mundo. 

Em nome da IECLB participaram o P. Jorge Antônio Signorini, o P. Fábio Steinert, os Administradores Rurais Sr. Carlos Holz (vice presidente do Conselho Sinodal) e Sr. Zelmuth Tessmann (vice presidente da Paróquia Ev. Emanuel de Cerrito Alegre) e demais membros de comunidades. O Grupo de Canto da  Comunidade Esperança da Colônia Osório, da Paróquia Emanuel de Cerrito Alegre/Pelotas, participou na audiência trazendo duas belas músicas. 

COMUNICAÇÃO
+
Um coração puro é aquele que observa e pondera o que Deus diz e substitui os seus próprios pensamentos pela Palavra de Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br