Mensagem da 11ª Assembléia Sinodal
A todas as irmãs e todos os irmãos da IECLB – Sínodo Rio Paraná, envolvidas/os na missão da igreja: promover o Reino de Deus.
Reunidas e reunidos na 11ª Assembléia do Sínodo Rio Paraná, realizada nos dias 18 e 19 de agosto de 2007 na Comunidade Evangélica Luterana de Dourados, MS, as delegações das nossas Comunidades refletiram sobre o lema do ano da nossa Igreja: “Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos (e sentimos)” e avaliaram o momento que as nossas Comunidades do Sínodo Rio Paraná estão vivendo.
Durante a sua palestra, o Pastor Sinodal Enos Heidemann do Sínodo Rio dos Sinos, nos levou a refletir sobre o novo momento e o ambiente onde o nosso Sínodo está inserido. Existem muitas dificuldades no âmbito de toda a IECLB, problemas que precisam ser eliminados ou minimizados, mas também ocorrem coisas muito boas que passam desapercebidas. É perceptível que as pessoas destacam mais as dificuldades e esquecem de agradecer pelas coisas boas que ocorrem entre nós.
O clima positivo no contexto do Sínodo Rio Paraná também resultou na obtenção de uma melhoria da saúde financeira do Sínodo, pois, pela primeira vez, conseguiu fazer frente a seus compromissos, o que possibilitou investimentos em outras áreas de formação e missão.
Nós queremos agradecer e ser uma igreja unida, que saiba amar as pessoas, transmitir a marca do amor e dos bons relacionamentos. “Jesus não nos envia para disputar pessoas, mas para amá-las”. Precisamos aprender a vivenciar e corresponder a este amor.
Também queremos ser íntegros e fiéis com a parte financeira. Queremos ser uma igreja de gente amável, com o coração de Cristo. Gente que sente e que precisa ter o jeito de Cristo.
Queremos levar às pessoas das Paróquias e Comunidades o desafio de sermos uma igreja que caminhe nesta direção.
Os participantes da Assembléia