Assembléia Sinodal de 2006

MENSAGEM AS COMUNIDADES

Prezados Irmãos e Irmãs. Ao pedirmos a Deus que em sua graça transforme o mundo, ao mesmo tempo nos colocamos à disposição de sermos seus agentes de transformação. Queremos servir uns aos outros com os dons que recebemos. Somos conclamados a manifestar a nossa gratidão por meio de fé ativa e consciente, que demonstra o seu amor no compromisso com sua comunidade e Igreja. A nossa fé ativa no amor quer ser solidária com quem sofre.

 A graça recebida no Batismo nos desafia continuamente a acompanhar carinhosamente nossas crianças batizadas, para que na sua comunidade de fé possam sentir-se realmente em casa, que aprendam a amar, a respeitar e a se comprometer com a sua família cristã confessional. Deus não se cansa do seu amor. Ele continua a contar com a nossa gratidão, com a nossa resposta de amor em serviço com alegria. Ele que nos deu dons e talentos, agora espera que nós nos ajudemos e nos motivemos continuamente na formação, na qualificação e no aprofundamento da nossa fé e da confessionalidade, a fim de nos capacitarmos para a nossa missão diaconal como Igreja.

Entusiasmo, criatividade e persistência é o que pedimos ao Senhor, a fim de que Ele abençoe nossa dedicação à sua causa em fé, gratidão e compromisso. Assim, irmãos e irmãs, dediquemos os nossos corações e as nossas mãos à sua obra.”

 

Os/as 177 delegados e delegadas da 11ª Assembléia do Sínodo Centro-Campanha Sul-IECLB
 

Quando eu sofro, eu não sofro sozinho. Comigo sofrem Cristo e todos os cristãos. Assim, outros carregam a minha carga e a sua força é também a minha força.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br