Assembleia OASE Sinodal

08/10/2020

 Na terça-feira, 06 de outubro, às 14h30, foi realizada, de forma online, a Assembleia Sinodal da OASE. Das 56 pessoas inscritas através do email da oase.sinodal@gmail.com,, participaram 43 mulheres, sendo presidentes de grupos, coordenadoras paroquiais e de núcleo, diretoria sinodal e conselho fiscal, estas com direito a voto. Também a Pastora Sinodal Tânia Cristina Weimer, Pastor orientador Márcio Simões da Costa, Pastora Louvani Hirt e Diácona Telma Merinha Kramer participaram. Rosa Maria Kauer, presidente da OASE Sinodal, saudou as pessoas presentes com as Senhas Diárias, com base em Ez.39.29 e 1Co. 12.4-7. A passagem bíblica de 1 Coríntios, principalmente os versículos 5 e 6, acolheram de forma especial, pois dizem: “existem maneiras diferentes de servir, mas o Senhor que servimos é o mesmo; há diferentes habilidades para realizar o trabalho, mas é o mesmo Deus quem dá a cada um a habilidade de fazê-lo. A saudação e meditação da Pastora Sinodal Tânia Weimer, foi baseada em Cl.3. 23-24. Na pauta da Assembleia, os assuntos principais foram: prestação de contas, orçamento e anuidade para 2021; balanço de 2019 e relatório da tesoureira. Para alegria da Coordenação Sinodal da OASE, a Diácona Telma Merinha Kramer foi acolhida como orientadora teológica da Oase Sinodal a partir de 2021, juntamente com o atual pastor Márcio Simões da Costa. A presidente Rosa avaliou assim a assembleia: “Foi com muita alegria que pudemos realizar esta Assembleia, revendo os rostos das participantes, ouvindo as palavras, vendo o sorriso, a curiosidade de quem pela primeira vez participou de forma online. Gratidão a todos e todas que auxiliaram para que esta Assembleia pudesse acontecer e, principalmente gratidão a Deus, pelo dia, pela hora, pelas participantes e pelas decisões tomadas. Como nos diz o Salmo 100: Celebrai com júbilo ao Senhor, habitantes de todas as terras; servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico, porque o Senhor é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e de geração a geração a sua fidelidade.
 

COMUNICAÇÃO
+
Jamais alguém pode louvar a Deus sem que antes o ame. Da mesma forma, ninguém pode amar Deus se não conhece Deus do modo mais amável e perfeito.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br