As igrejas têm papel fundamental na construção da paz

28/03/2011

O Conselho Mundial de Igrejas está conclamando as igrejas para a Convocatória Ecumênica Internacional pela Paz, que vai acontecer em Kingston, Jamaica este ano. Este evento encerra a Década para a Superação da Violência. À medida que a data do início da Convocatória se aproxima, vozes do movimento ecumênico vindas de todo mundo expressam sua visão acerca do tema da paz justa. Uma destas vozes é a do pastor luterano brasileiro Altermir Labes, que tem um longo histórico de envolvimento em iniciativas de paz no Brasil.

Labes é Pastor Sinodal do Sínodo Nordeste Gaúcho, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e mora em Estância Velha, Rio Grande do Sul. Desde maio de 1985, quando passou a atuar no Serviço Paz e Justiça (SERPAJ), Labes tem se engajado em processos de construção de paz e afirmação de não violência no Brasil. Ao longo destes anos, teve a oportunidade de trabalhar na coordenação nacional da organização, em Brasília, atuando na coordenação de projetos de desenvolvimento apoiados por agências européias. Por ocasião da Assembleia do CONIC, foi eleito tesoureiro do Conselho para o período de 2011 a 2015.

Ele foi entrevistado por Marcelo Schneider durante a XIV Assembleia do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), que aconteceu nos dias 11 e 12 de março, no Rio de Janeiro.



 

COMUNICAÇÃO
+
O Senhor é cheio de bondade e de misericórdia.
Tiago 5.11b
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br