Na noite de domingo, 16 de fevereiro, a Paróquia Martin Lutero, em Brusque (SC), recebeu sua nova ministra, a pastora Aline Danielle Stüewer. A celebração foi dirigida pelo pastor sinodal Breno Carlos Willrich e assistida pelo pastor Roland Brüggemann (pároco local) e pela pastora Dra. Taís Doriléa Kind Strelow.
Na pregação, Aline reforça como é importante que o trabalho na seara do Senhor seja partilhado entre os membros. “Não esperem pelos outros. Façam algo pela comunidade, pelo mundo. Deus espera que as pessoas trabalhem juntas pela trabalho de Deus. Deixo o desafio de Jesus para toda a comunidade: a seara é grande, mas poucos são os trabalhadores. Deus espera isto de nós”.
No ato de instalação, o pastor sinodal mencionou que pastorado não é um emprego, mas uma vocação dignificada pelo próprio Deus, através da Igreja, com a possibilidade de promover salvação, pregação, bênção, absolvição e exortação. “O apóstolo Paulo pede aos colossenses que orem para que Deus dê uma boa oportunidade para os ministros anunciarem a mensagem. Aline ore para que Deus abençoe teu ministério. Comunidade ore por seus ministros. Ministros orem mais uns pelos outros e pela Igreja”.
Aline estudou na Faculdades EST, entre os anos de 2003 e 2008. No período universitário participou de um programa de extensão na Alemanha, nas áreas do contexto urbano e visitação a pacientes terminais. Em 2012 graduou-se também em Gestão de Recursos Humanos. Fez estágio na Paróquia Cristo Bom Pastor, em Joinville (SC). Seu período prático de habilitação ao ministério (PPHM) foi realizado na Comunidade da Consolação, em Curitiba (PR). Em 2010 foi enviada pela Igreja para a recém-criada Paróquia de Caçador (SC). Exerceu a função de pastora orientadora do trabalho com mulheres no Sínodo Norte Catarinense.
Ela é casada com Joel Haroldo Baade, natural de Blumenau (SC). O marido também é formado em Teologia. Hoje, doutor, atua como professor universitário na área da História. Aline nasceu em 1985, na cidade de Indaial (SC).