Alimento para o físico e o espírito

Dia Mãos à Obra

11/12/2002

 

PÃO DA VIDA

Além do pão que sacia a fome, que devolve a força física para trabalhar e viver, há um outro pão que se faz necessário para viver dignamente:

O PÃO DA VIDA.

No evangelho de João 6.51, Jesus diz: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo”.

Como Igreja, nos sentimos motivados a compartilhar o pão físico e o pão da vida. Que o pão físico renove suas forças e o pão da vida te conduza para a eternidade.

Esta mensagem acompanhou os 2400 pães produzidos pelos luteranos de Florianópolis neste fim de semana, distribuídos em bairros de menor poder aquisitivo a cerca de 900 famílias. Também foram distribuídos exemplares do Novo Testamento e presentes para as crianças em um centro comunitário, oferecidos pelo Grupo dos Gideões.

A paróquia calcula que mais de cem pessoas colocaram literalmente “mãos à obra” para sovar a massa, mas muitos outros trabalharam para conseguir os ingredientes necessários.

“O resultado final mostrou o acerto da campanha pois foi com alegria e satisfação, visível no olhar das pesoas que foram diretamente atingidas pelo pão que sacia a fome e com a mensagem do Pão da Vida”, diz Armando Maurmann, membro da comunidade.

COMUNICAÇÃO
+
A fé não pode aderir ou agarrar-se a qualquer coisa que tem valor nesta vida, mas rompe os seus limites e se agarra ao que se encontra acima e fora desta vida, ao próprio Deus.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br