
A Paróquia Apóstolo André, em Pomerode/SC, no Sínodo Vale do Itajaí, foi a morada ministerial do pastor Ademar Kroenke nos últimos 14 anos. Membros das comunidades Testo Central, Martin Luther e Vale do Selke encheram a igreja do Testo Central no culto de ação de graças e despedida no domingo, dia 05 de fevereiro.
Após candidatar-se a vaga na Comunidade Cristo Redentor, na Paróquia de Timbó/SC, foi eleito para assumir o desafio na cidade vizinha. Ademar, esposa e filhos deixam boas experiências ao longo dos anos em Pomerode e atenderam o chamado de edificar comunidades e realizar as atividades pastorais na maior paróquia do Sínodo Vale do Itajaí.
Kroenke dedicou-se ao estudo da teologia, na Faculdades EST, em São Leopoldo/RS, entre os anos de 2002 e 2007. “Deus chama pessoas, se põe ao lado delas. Eu me sinto chamado a exercer meu ministério”. O período prático de habilitação ao ministério foi concluído em Curitiba/PR, no Sínodo Paranapanema. Em Pomerode exerceu sua primeira vivência como ministro ordenado, desde 2009.
“A vida do povo de Deus é um processo de formação e o que nós vivemos, com quem convivemos, deixamos guardado em nossos corações. Vamos nos reencontrar pelos caminhos da igreja. Agradeço imensamente tudo que vivemos, por cada encontro, pela dedicação e carinho de cada membro. Agradeço pela amizade, pela oração e por Deus me permitir viver aqui esta experiência maravilhosa de fé e de comunidade”, pregou.