Jovens reafirmam a fé no 42° Acampamento de Jovens do Sínodo Vale do Itajaí, no período do Carnaval, entre os dias 10 e 12 de fevereiro, no Centro de Formação e Eventos Rodeio 12. Pouco mais de 300 pessoas participaram de momentos de vivência, meditação, estudos bíblicos e palestras sob o tema: “Raízes”. O estudo principal foi conduzido pelos pastores João Carlos de Souza e Felipe P. Pereira, pela coordenadora da JE Miriam Jandrey e pelo jovem Ricardo Wust.
O LUTx, uma modalidade de palestras influenciadoras, com sete talkers, criou uma atmosfera com novas ideias e experiências pessoais. A catequista Juliana Zachow, a professora Luciane Affonso, a pastora Gislaine Endlich, o pastor Aislan Greul, a jovem Melyssa Georg, o pastor Ernóbio Velten e a professora Marina Graff envolveram a plateia e conquistaram as pessoas presentes.
O Culto de Tomé, com a pregação da pastora Gabrielly Ramlow Allende; e o Culto de Encerramento, com o pastor sinodal Alan Schulz, foram importantes momentos para viver a espiritualidade. Atividades como Scape Room, Tarde Esportiva e Noite Cultural completaram a programação. Assim como estandes da Educação Cristã Contínua, Comércio Justo e Solidário e Programa Vocações da IECLB.
A banda, especialmente formada para o evento, composta por 18 músicos e coordenada pela musicista Daniela Weingärtner, deu sentido para o louvor e lançou uma música tema: “Raízes, raízes, o que escolhemos anunciar”, diz a letra,
”O primeiro lugar é da Juventude Evangélica da IECLB”, entoavam. Participaram jovens do Sínodo Vale do Itajaí, das cidades de Brusque, Gaspar, Blumenau, Pomerode, Indaial, Timbó e Benedito Novo; e do Sínodo Norte Catarinense, de grupos de Jaraguá do Sul.