Às 10 horas da manhã do Último Domingo de Epifania, os sinos do Templo da Comunidade Luterana de Castro badalaram mais uma vez chamando os membros daquela paróquia para o culto. Contudo, o chamado trazia um tom de gratidão e de uma saudade que se anunciava. Membros das Comunidades de Maracanã, Carambeí, Castro e do Ponto de Pregação de Arapoti se reuniram para o Culto de despedida e envio do P. Alfredo Malikoski.
Depois de quatro anos e meio atuando nesta paróquia, o P. Alfredo foi acolhido para trabalhar na Comunidade Evangélica Luterana de Scwandorf - Alemanha, para onde estará se dirigindo nos próximos dias, juntamente com a esposa Olga e os filhos Mikhail e Aleksei.
Coube ao P. Vice-Sinodal Célio R. Seidel e ao Sr. Egon Löwen, juntamente com as lideranças locais, transmitir palavras de gratidão pelo trabalhp, pela amizade e pelo agradável convívio nestes anos de sua permanência nesta paróquia.
Os abraços e as lágrimas ao final do culto refletiam a gratidão de um tempo abençoado de convívio entre as famílias das comunidades e seu pastor.
Que Deus abençoe o P. Alfredo e sua família em seu novo campo de trabalho.