Capelania Hospitalar do Sínodo Uruguai

 

A capelania hospitalar do Sínodo Uruguai é o ministério de visitação que desenvolve seu trabalho mediante o aconselhamento e fortalecimento da espiritualidade junto aos enfermos. Ou seja, é ação diaconal que expressa o cuidado e o amor que recebemos de Deus junto as pessoas enfermas que estão internadas nos hospitais de Chapecó e região. Este cuidado é estendido aos membros da IECLB e seus familiares.

O adoecimento traz fragilidades, incertezas e dúvidas que necessitam respostas e cuidado. Como igreja de Jesus Cristo não estamos sós, nos unimos em oração por aqueles e aquelas que se encontram enfermas. O trabalho da Capelania Hospitalar é marcado pela dimensão do cuidado, é presença amorosa de Deus na vida das pessoas. O fortalecimento mediante a fé encoraja e motiva o espírito da esperança, tão importante no enfrentamento da enfermidade.

Visitas Regulares acontecem nos seguintes hospitais:
• Hospital Regional do Oeste HRO – Chapecó
• Hospital Unimed – Chapecó
• Hospital da Criança - Chapecó
• Hospital Regional São Paulo - Xanxerê

Ao longo destes 4 anos atuando na capelania foram inúmeras famílias atendidas e pessoas assistidas no leito hospitalar. Da mesma forma inúmeros seminários e cursos de formação realizados para capacitar e preparar lideranças para promover a edificação de comunidade. 

Nos ajude a cuidar daqueles que Deus confiou a nós, apoie e divulgue este projeto diaconal.
Que Deus sempre possa nos ajudar na tarefa de exercer a diaconia. Porque estes são sinais de esperança na vida das pessoas é assim que a capelania cuida e ampara os que buscam os cuidados em Deus.

Mais informações acesse aqui:

Mensagem Capelania Hospitalar Sínodo Uruguai - IECLB

Diác. Cátia Patrícia Berner | Formação e Diaconia no Sínodo Uruguai

 

Quisera não ter outro pensamento que este: a ressurreição aconteceu para mim!
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br