40 anos da Comunidade Luterana de Guarapuava

16/06/2024

Guarapuava 8
Guarapuava 14
Guarapuava 13
Guarapuava 3
Guarapuava 11
Guarapuava 12
Guarapuava 1
Guarapuava 2
Guarapuava 4
Guarapuava 5
Guarapuava 7
Guarapuava 9
Guarapuava 10
Guarapuava 15
1 | 1
Ampliar

          A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Martim Lutero de Guarapuava celebrou no dia 16 de junho de 2024, 40 anos de caminhada.
O culto conduzindo pelo P. Luan Rodawelly, pastor local, contou com a presença do Pastor Sinodal do Sínodo Paranapanema Alfredo Jorge Hagsma, e com o casal de pastores, Pa. Sandra Fanzlau e P. Vernei Hengen, que já pastorearam nesta comunidade. P. Alfredo, a partir do texto bíblico de 2 Coríntios 5.6-17, pregou sobre o desafio de ser pequena semente, pequena Comunidade e portadora de uma grande mensagem: Jesus Cristo se encarnou para salvar a humanidade. Após o culto, foi servido um delicioso churrasco, preparado pela comunidade.
          A Comunidade de Guarapuava iniciou sua história no dia 26 de maio de 1984. A primeira sede da comunidade foi o prédio situado à Rua Guaíra, 3638, Guarapuava-PR, funcionando como capela para celebrações e cultos. Em 1995 iniciou-se o processo de venda do prédio a fim de obter os recursos necessários para a compra de um terreno para a construção do novo templo. O templo teve sua construção concluída em 1999, e está localizado na Rua Salvatore Renna, 1370.
          Atualmente, a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Martin Lutero de Guarapuava celebra cultos semanalmente, possuindo atividades com diversos grupos, tais como: culto infantil, tarde recreativa para crianças e jovens, grupo de jovens, grupo de mulheres, grupo de louvor com crianças, jovens e adultos, grupo de ensino confirmatório, grupo de estudo bíblico, grupo de casais, venda de cucas, programas on-line, entre outros eventos.
          A Comunidade Luterana de Guarapuava salienta que todas estas atividades, acima mencionadas, visam fortalecer a vivência comunitária e servir de instrumento para anúncio do Evangelho de Jesus Cristo. Gratidão pela caminhada da Comunidade até aqui, com desejos de que esta continue sendo terra fértil e instrumento da missão de Deus na cidade.
          “De fato, grandes coisas o Senhor fez por nós; por isso, estamos alegres” (Salmo 126.3).

                                                                                                                                                                                       (P. Luan Rodawelly)
 


Autor(a): P. Luan Rodawelly
Âmbito: IECLB / Sinodo: Paranapanema
ID: 73096
COMUNICAÇÃO
+
Assim, outros carregam o meu fardo, a força deles é a minha. A fé da minha Igreja socorre-me na perturbação. A oração alheia preocupa-se comigo.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br