29° ENCONTRO SETORIAL DA OASE

Setor Leste reúne grupos de OASE em Querência

03/09/2015

29º Encontro Setorial da OASE
Meditação da manhã: levai as cargas uns dos outros
Katharina von Bora e as mulheres da Reforma
A mulher e as fases da vida
Bibliodrama: a dracma perdida
A mulher e a espiritualidade
Coordenação Setorial
Passeio pela cidade
Passeio pela cidade
Meditação da noite
Noite Cultural
Noite Cultural
Noite Cultural
Noite Cultural
Noite Cultural
Noite Cultural
Noite Cultural
Noite Cultural
Nos intervalos, sorteio de brindes...
... a roda de chimarrão...
... e muita comida boa!
Culto de encerramento
Culto de encerramento
OASE Água Boa
OASE Canarana
OASE Garapu
OASE Gaúcha do Norte
OASE Querência
OASE Vila Rica
1 | 1
Ampliar

O que nos move a participarmos de encontros que duram um final de semana inteiro, enquanto poderíamos estar em casa, descansando? Foi mais ou menos assim que demos início ao nosso Encontro Setorial da OASE em Querência no último fim de semana, dos dias 28 a 30 de agosto.

O que nos move é a alegria de poder rever pessoas que fazem parte da nossa história mesmo que não estejamos sempre juntas. O que nos move é poder reabastecer nossa espiritualidade através da vivência de fé e comunhão intensa que ali compartilhamos. O que nos move é saber que ao retornarmos exaustas no domingo, somente nosso corpo físico está cansado, mas nosso psíquico, emocional, nossa espiritualidade estão reabastecidos de tanto carinho, de tantas forças que recebemos nesses encontros. O que nos move é o Espírito de Deus, e que bom que ele faz isso conosco. Sempre voltamos diferentes desses encontros, graças às bênçãos de Deus em nossas vidas através dessas irmãs em Cristo que fazem parte da nossa caminhada.

Alguns momentos marcantes que nos mostram isso foram: sermos acolhidas com muitos abraços; recebermos gotas de amor, ternura, fé, esperança; ouvirmos a história de mulheres que foram protagonistas como Katarina Von Bora, esposa do reformador Martim Lutero; relembrar que nós, como mulheres, passamos por fases em toda a nossa vida – e os homens também – o importante é passar por essas fases com fé em Deus, com alegria no coração e sorriso nos lábios; repartimos as nossas cargas, e assim sabemos que alguém está orando por aquilo que pesa em nosso coração; relembramos nossa história pessoal, da primeira casa da infância até a atual moradia, e ali percebemos quantos coisas se perdem na nossa caminhada, assim como a mulher da dracma perdida (Lucas 15.8-10); e para finalizar, viver espiritualidade é como andar de bicicleta, é preciso que a pratiquemos a cada dia, a essência nós conhecemos, basta agora lembrar dessa essência todos os dias e colocá-la em prática em nossas vidas: “Deus amou o mundo de tanto, que deu seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16).

Além de tudo isso, muitas mulheres nos surpreenderam com seus dons na noite cultural, onde as gargalhadas não faltaram.

No nosso querido Mato Grosso viver OASE é se permitir sair de casa num final de semana inteiro e estar na companhia intensa de irmãs na fé em Cristo. Este foi nosso 29° Encontro Setorial, ocorrido em Querência, onde se reuniram 71 mulheres junto com seus ministr@s. Contamos também com a presença do Pastor Sinodal Nilo Christmann e o PPHMista recém chegado em Água Boa, Jean. Ano que vem, rumo a Vila Rica, levaremos na mala a sede de ouvir e viver ainda mais a Palavra de Deus, como nos foi lembrado no culto de encerramento do encontro.


Autor(a): Pa. Daiane Mariléia Baade
Âmbito: IECLB / Sinodo: Mato Grosso
Área: Missão / Nível: Missão - Mulheres
ID: 34749
COMUNICAÇÃO
+
Porque nem eu nem tu jamais poderíamos saber algo a respeito de Cristo ou crer nele e conseguir que seja nosso Senhor, se o espírito não o oferecesse e presenteasse ao coração pela pregação do Evangelho.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br