15ª Colônia de Férias da Pro Ludus “O Caminho”

Além de muita diversão e lazer, a colônia de férias proporciona às crianças e adolescentes momentos de partilha e conhecimento

12/07/2023

Foto 1
Foto 2
foto 3
foto 8
foto 4
foto 5
foto 6
foto 7
foto 9
foto 10
foto 11
1 | 1
Ampliar

O direito ao brincar é essencial para o desenvolvimento humano. Toda brincadeira, seja individual ou coletiva, com brinquedos ou com qualquer material que desperte a imaginação, irá permitir que a criança construa condições indispensáveis para se tornar um cidadão, uma cidadã mais conscientes e responsáveis. Brincar não é só para gastar energia, mas é uma atividade muito importante que contribui e enriquece o desenvolvimento integral da criança.

A Associação Luterana Pró Desenvolvimento e Universalização de Direitos Sociais- Pro Ludus “O Caminho”, na Comunidade Luterana de Gravatá -PE, vinculada à Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), é a organização sucessora de atividades anteriormente desenvolvidas pelo projeto “O Caminho”, criado em 1996. Ao longo da sua caminhada, a Pro Ludus “O Caminho”, através de sua Brinquedoteca comunitária, procura garantir o direito de brincar das crianças e adolescentes.

Deste modo, durante o recesso escolar da criançada de julho a Pro Ludus “O Caminho” desenvolveu a 15ª Colônia de Férias da Brinquedoteca do Caminho com o tema: Estatuto da Criança e do Adolescente- 33 anos na Luta pela Garantia de Direitos. A gincana aconteceu de 17 a 21 de julho de 2023 na sede da instituição e contou com a participação de 40 crianças e adolescentes de 07 a 15 anos. Bem como, realizou a 1ª Colônia de Férias Mirim para crianças de 03 a 06 anos dos dias 12 a 14 de julho.

Além de muita diversão e lazer, a colônia de férias proporciona às crianças e adolescentes momentos de partilha e conhecimento de uma forma diferente, bem como, momentos incríveis de interação, integração, carinho, respeito, trabalho em equipe e muitas brincadeiras, gerando vivências e experiências inesquecíveis que ficaram guardadas na memórias dos participantes.

Texto: Josefa Maria da Silva – Coordenadora de Mobilização
Fotos: Acervo da Pro Ludus
 

COMUNICAÇÃO
+
É totalmente insuportável que em uma Igreja cristã um queira ser superior aos outros.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br