Editora União Cristã no Portal Luteranos


Rua Curt Hering , 161
CEP 89010-030 - São Bento do Sul /SC - Brasil
ucristao@uniaocrista.com.br
ID: 2390

Apresentando Arthur Clebsch

15/02/1995

Arthur Bruno Alfredo Clebsch nasceu em 25 de março de 1925 na cidade de Ijuí - RS. Filho de livreiro, já nos primeiros anos de vida engajou-se no comércio. Dinâmico que era, não demorou em ter o seu próprio estabelecimento comercial, onde vendia artigos de livraria, papelaria, material fotográfico e eletrodomésticos. Possuía uma grande clientela. Os negócios floresciam. 

Era também um homem com um certo sentimento religioso. Todos os domingos estava presente aos cultos da sua igreja, inclusive fazendo parte do presbitério da mesma. Com isso acreditava estar agradando a Deus. Porém, faltava-lhe algo essencial: um relacionamento pessoal com Jesus. Isso ele descobriu quando foi convidado para participar de reuniões de estudo bíblico. Ele testemunhava que certo dia, ao ser estudada a parábola do filho pródigo, o Senhor Jesus tocou seu coração. O falar de Deus em seu coração foi de tal forma, que fê-lo reconhecer a sua perdição e a necessidade de uma conversão a este Salvador que dera a sua vida por ele. E, naquela noite, ao chegar em casa, ajoelhou-se diante de sua cama e entregou a sua vida incondicionalmente_ ao Senhor Jesus. Isso, trouxe uma grande transformação em sua vida.

Tal transformação foi traduzida em atos práticos. Primeiramente ele começou no seu próprio estabelecimento comercial. Livros, revistas, discos e fitas cassete, cujo conteúdo pudesse levar pessoas a pecar, ele tirou de suas prateleiras e, após ter amontoa- do tudo, ateou-lhes fogo. Ele não queria mais seduzir ninguém. Conscientemente, decidiu que doravante na sua loja somente seria vendido o que não afastasse as pessoas mais ainda de Deus.

Começou a engajar-se com afinco na comunidade. Colocou seus dons a serviço da causa de Deus dando palestras bíblicas, dirigindo estudos bíblicos e liderando grupos de juventude. Poucos anos mais tarde veio o chamado para o ministério de tempo integral a serviço do Evangelho. A decisão não foi fácil. Mas ele sabia: se o Senhor chama, então temo. que obedecer.

Decidiu então que nada lhe deveria ser um obstáculo para servir integralmente ao Senhor. Vendeu seu estabelecimento comercial e suas propriedades e, aos 39 anos, pai de duas meninas, sentou-se novamente num banco de escola, cursando um ano de Escola Bíblica em Mato Preto, São Bento do Sul- SC, caminho em que sua esposa e filhas (mais uma filha e um_ filho nasceriam_ mais tarde) o acompanharam com grande alegria.

Seu primeiro campo de trabalho missionário foi a cidade do Rio de Janeiro, onde trabalhou de 1965 até 1969. Em 1969, a Assembleia Geral da Missão Evangélica União Cristã (MEUC) o chamou para assumir- a tarefa de Inspetor da obra no Brasil, em lugar do Missionário Alfred Pfeiffer, que estava se aposentando.

Com isso iniciou-se uma nova etapa em sua vida. Mudou-se para Blumenau - SC, sede do trabalho da MEUC. Sua visão missionária, seu amor ao Senhor e à sua causa fizeram dele um missionário consagrado. Incansável pregador do Evangelho, Arthur Clebsch era um abençoado evangelista, que, com seu estilo alegre e jovial, cativava os ouvintes tanto jovens quanto idosos. Em incontáveis cidades do sul, do Brasil, sua mensagem desafiadora ecoou convidando pessoas a se converterem a Jesus.

Autodidata que era, também tinha, um grande interesse pelo ensino. Era seu desejo que colaboradores fossem preparados para servir, para auxiliar no trabalho da igreja. Era um batalhador pelo sacerdócio geral de todos os crentes. Entendia que cada crente no Senhor Jesus tinha a sua responsabilidade na edificação do Reino de Deus. Isso o fez com que a direção da MEUC o chamasse para assumir o cargo de Diretor do Centro de Ensine Teológico (CETEOL) que, após funcionar longos anos como Escola Bíblica, oferecendo cursos de um ano, passou a oferecer o curso de Bacharelado em Teologia. Com afinco se dedicou a mais esta tarefa até 1992.

No dia 6 de junho de 1994, enquanto viajava com sua dedicada esposa Terezinha visitando igrejas na Alemanha, teve um fulminante infarto cardíaco, vindo a falecer no dia 15 de junho no Centro de Tratamento Intensivo do Katharinen-Hospital, da cidade de Stuttgart.

Louvamos a Deus pela vida e pelo ministério deste irmão que agora está com o Senhor, gozando as bem-aventuranças celestiais que ele preparou para todos que o amam. Este livro, Pela Graça de Deus, quer ser um testemunho autêntico do que a graça de Deus fez na vida e através do testemunho de Arthur Clebsch.

Missionário Lodemar Schlemper

Fonte: Pela Graça de Deus. Arthur Clebsch. Missão Evangélica União Cristã. Distribuidora Literária, São Bento/SC, 1995.
 


Autor(a): Lodemar Schlemper
Âmbito: IECLB / Organismo: Editora União Cristã
Título da publicação: Pela Graça de Deus / Editora: União Cristã / Ano: 1995
Natureza do Texto: Artigo
ID: 32127
Louvem o Senhor pelas coisas maravilhosas que tem feito. Louvem a sua imensa grandeza.
Salmo 150.2
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br