Com gratidão e louvor a Deus, a OASE do Sínodo Norte Catarinense, após dois anos, voltou a realizar sua Assembleia presencialmente. Foi um reencontro emocionante. A alegria e a comunhão predominaram ao longo de todo dia 06 de abril, nas dependências da Paróquia Rio Cerro, em Jaraguá do Sul/SC.
A Presidente Eliane Fischer apresentou seu relatório de atividades, mostrando que, mesmo durante a pandemia, muitas atividades continuaram a acontecer. De modo especial, agradeceu as orações por sua recuperação, especialmente durante o tempo que esteve em coma e intubada por mais de 30 dias. “Tenho certeza que, se não fossem as orações de cada uma de vocês, eu não estaria mais aqui hoje”, disse.
A prestação de contas financeira igualmente foi apresentada e o orçamento já de 2023 aprovado. Além disso, a nova Diretoria Sinodal da OASE foi eleita, ficando composta da seguinte maneira: Presidente - Marilú Ern Franz; Vice-Presidente - Ivana Hardt Schulze; Secretária - Marise Leitzke Orthmann; Vice-Secretária - Chirley Rieke Kvitschal; Tesoureira - Relinda Rode; Vice-Tesoureira - Maria Conceição Bachmann Altrack; Conselho Fiscal: 1° titular - Ieda Marilú Bauer Conti; 2° titular - Martina Otsa; 3° titular - Lorena Klein; Suplentes: 1° suplente - Claudiana de C. M. Friedel; 2° suplente - Leoni Wolodasczyh; 3° suplente - Irmhild Schwanz; Ministros Orientadores Teológicos: Pastor Ednilson Clemente e Pastor Bernt Emmel.
Ao final, foi celebrado Culto com a Ceia do Senhor, incluindo a transição para a nova Diretoria. Diversas Ministras e Ministros conduziram o Culto. O Pastor Sinodal Claudir Burmann, na pregação da Palavra, destacou a reconciliação que Deus faz com sua criação, lembrada de forma especial no tempo da Quaresma. “A partir daí vem o impulso para também sermos promotoras e promotores de reconciliação”, afirmou. A Pastora Gabriely Ramlow Allende trouxe a mensagem em nome da Coordenação Nacional da OASE.