Membros das Comunidades da União paroquial de Campinas reuniram-se em Ribeirão Preto, no domingo, 20 de outubro, para celebrar o Dia da Igreja. Rumo aos 500 anos da Reforma foi o tema escolhido para o Culto eucarístico. No mesmo culto louvaram a Deus pelos 25 anos de presença da nossa Igreja Evangélica de Confissão Luterana em Ribeirão Preto. Foi um dia muito alegre, celebrativo, com muita comunhão entre os presentes.
Com mais de 35 anos de história, a União Paroquial de Campinas, do Sínodo Sudeste - IECLB, em todos os anos, próximo ao Dia da Reforma, promove a grande celebração, denominada Dia da Igreja. Reúne comunidades das cidades de Rio Claro, São Carlos, Piracicaba, Limeira, Bairro dos Pires, Cosmópolis, Artur Nogueira, Indaiatuba, Sorocaba, Friburgo, Valinhos, Monte Mor e Campinas. Uma instância de serviço a missão, que apoia as comunidades, paróquias, setores de trabalho, grupos e instituições sociodiaconal.
A casa de eventos do Jardim Anhanguera, também chamado de Novo Mundo, próximo ao espaço litúrgico e comunitário da Comunidade de Ribeirão Preto, onde a Pa. Joice Klein é a Coordenadora Minsiterial, abrigou o encontro, que reunião mais de 300 pessoas. Os participantes vieram de todas as cidades, alguns percorreram mais de 280 Km. O culto com Santa Ceia foi celebrado pelas/os ministras/os com Ordenação em exercício ministerial nas Comunidades da União Paroquial, com a participação de membros e liderança s das comunidades. O Dia da Igreja acolheu a participação do Pastor Presidente da IECLB, Dr. Nestor Paulo Friedrich, que trouxe a pregação da Palavra, desenvolveu o tema Rumo aos 500 anos da Reforma e interagiu com os participantes. Durante o Culto as lideranças da União Paroquial de Campinas e o Pastor Coordenador, Luiz Carlos, apresentaram as ações missionárias reunidas e definidas pelo Planejamento Estratégico Participativo, iniciado em 2012, e as colocaram sob a Palavra de Deus e a oração.
Conforme a orientação dos coordenadores do Dia da Igreja todos e todas trouxeram 1 kg de alimento não perecível, que foram encaminhados ao Lar Francisco de Assis, lugar de cuidado a crianças e idosos, em Ribeirão Preto.
Após o culto foi servido gratuitamente um almoço. E, na tarde, todos dirigiram-se as dependências da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Ribeirão Preto, e ali, com plantas ornamentais trazidas por representantes das comunidades, criaram um Jardim, e denominaram-no de Jardim de Lutero. E, assim, marcaram o início das comemorações dos 500 anos da Reforma. Nessa ocasião o Pastor Presidente relatou sobre o Jardim da Lutero já plantado em Wittenberg, Alemanha, uma iniciativa da Federação Luterana Mundial que motivou a participação de Igrejas Luteranas de todo o mundo.
O Dia da Igreja da União Paroquial de Campinas comunicou participação e testemunho na missão de ser Igreja de Jesus Cristo nos contextos em que vivemos.