Obra Missionária de Metais Acordai - OMMA



ID: 2536

7º Encontro de Coros de Metais da UP Guandu - Sínodo Espirito Santo a Belém

19/03/2016

trombonistas-31
trombonistas-12
1 | 1
Ampliar

O sétimo encontro de trombonistas da UP Guandu aconteceu no dia 19 de março de 2016 no espaço da Associação Diacônica Luterana, em Serra Pelada - Afonso Cláudio.

Estiveram presentes 49 instrumentistas, que participaram de formações que objetivavam melhorar a técnica com o instrumento sob a orientação de Rafael Pagung e Rafael Wolfgramm. Também ocorreram oficinas para iniciantes que foram conduzidas pelo professor da ADL Wendel Ponath Blanck e Leidiane Pisoler. O nosso muito obrigado pela dedicação dos professores.

Este dia foi muito importante para o trabalho de metais da UP Guandu, pois neste encontro foi fundado o “Grupo de Metais da Comunidade de Vendinha”, com instrumentos adquiridos por meio de edital da Secretaria de Cultura do Estado, que também contemplaram outros grupos da região. Esse recurso foi possível graças à ajuda do nosso amigo trombonista Rafael Wolfgramm que fez um projeto para a Secretaria de Cultura do Estado para adquirir instrumentos para os nossos trombonistas que tem maiores dificuldades financeiras. Por isso, nós trombonistas da região, queremos agradecer profundamente pela doação dos instrumentos musicais, porque essas iniciativas fortalecem este trabalho na UP Guandu, e fortalece os trabalhos da Obra Acordai Capixaba, por isso o nosso muito obrigado ao Rafael Wolfgramm. Também agradecemos a ADL que nos cedeu o espaço para o encontro e que apoia o trabalho de metais da IECLB, também agradecemos a UP Guandu pelo apoio e agradecemos a presença de todos os participantes.

Durante o dia foram ensaiadas músicas para a participação da festa dos 60 anos da ADL, que ocorrerá nos dias 02 e 03 de abril.

“É importante incentivar a continuidade dos grupos de metais por meio da formação de novos grupos e qualificação dos existentes, já que este é um trabalho que já dura mais de 100 anos e preserva a identidade Pomerana dessas comunidades tradicionais. “

Coordenador dos Trombonistas da UP Guandu

Rafael Pagung

À casa de Deus não pertence nada mais que a presença de Deus com a sua Palavra.
Martim Lutero
© Copyright 2024 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br