Mulheres de todas as paróquias do Sínodo Vale do Itajaí se encontraram no Dia Sinodal da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (Oase), na quinta-feira (9), no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). A coordenadora de Gênero da IECLB, pastora Rosângela Stange, dirigiu a temática “Mulher na família – ser, participar, testemunhar à luz da modernidade e do Evangelho”.
A pastora fez um breve relato sobre as várias fases da história. Por exemplo, como as descobertas mudaram e moldaram o modo de vida, tanto de homens como de mulheres. Ele disse que Deus criou os homens e as mulheres iguais na essência. Depois, Jesus se igualou aos mais humildes e revelou a vontade de Deus, ou seja, a igualdade. “A Oase é um espaço fantástico na IECLB para formação e libertação das mulheres. Ser mulher é se reconhecer como filha de Deus e participar da sua missão”.
O pastor sinodal Breno Carlos Willrich pregou na celebração especial, que contou com a presença de muitos ministros do Sínodo. Na ocasião foi realizada a Eucaristia. “Hoje levamos uma injeção de ânimo”, disse Willrich que lembrou a importância do trabalho das mulheres nas comunidades. Agradeceu também por cada uma que dedica parte do tempo para a missão de Deus na Terra. “Vocês acreditam na fraternidade, na igualdade, na ética. Vocês testemunham os ensinamentos de Jesus. A ascensão de Jesus reforça os valores para o mundo. Vamos apostar na vida”.
As mais de 800 mulheres experimentaram um dia de muita integração, aprendizado e compartilhamento. O louvor, comandado por um grupo de ministros, animou o dia e engrandeceu ainda mais a mensagem de Deus. O evento acontece a cada dois anos, em alguma cidade do Sínodo.
O presidente do Conselho Sinodal Rubens Olbrisch; o vice-pastor sinodal Irineu Valmor Wolf; a presidente nacional da Oase, Elsa Eneli Müller Janssen e a vice-presidente do Conselho da IECLB, Léa Stange de Oliveira também participaram da programação.