
A Associação dos Grupos da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas do Sínodo Vale do Itajaí (OASE) recebeu, neste mês de outubro, o título de utilidade pública municipal.
O título foi concedido através do projeto de Lei nº 6175/2011, de autoria do vereador Fábio Fiedler (PSD). A proposta foi sancionada pelo prefeito João Paulo Kleinübing no dia 17 de outubro.
“Conheço a responsabilidade do Grupo OASE e confio no trabalho dessas senhoras. A partir de agora, a associação passa a ser reconhecida como uma prestadora de serviços à comunidade”, afirma Fiedler, autor do projeto.
Para a vice-presidente da Associação, Wilhelmina Kieckbusch, a declaração da utilidade pública pode ajudar muito o grupo OASE. “Agora podemos receber o auxílio com verbas municipais de subvenção e ajudar ainda mais a comunidade, que é nosso principal objetivo”.
Sobre a OASE
A OASE é um setor de trabalho da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil. É uma oferta de auxílio mútuo para a participação ativa de mulheres na vida das comunidades.
O grupo OASE é um espaço para a mulher compartilhar suas necessidades de vida, de relacionamentos, expressar sua espiritualidade. Espaço em que se oferece a oportunidade de aprendizado constante para a vida, para a liderança e para servir na Seara do Senhor. É o maior grupo organizado de mulheres da América Latina e, registra uma caminhada de mais de um século.