Mensagem da 10ª Convenção Nacional da Legião Evangélica Luterana - LELUT
Nos dirigimos às comunidades, departamentos e núcleos LELUT da IECLB para partilhar que fomos acolhid@s com grande empatia pelo núcleo LELUT Imigrante de São Leopoldo/RS, nos dias 26 e 27 de setembro de 2015, na 10ª Convenção Nacional da LELUT. Estiveram reunid@s legionários das regiões do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Somando de maneira relevante a participação de 475 pessoas, 353 legionários e 122 pessoas acompanhantes.
Com palavras motivadoras o pastor presidente da IECLB Nestor Friedrich nos despertou para refletir sobre: cuidar bem da vocação. De que maneira a LELUT está servindo? Do modo como está servindo, tem ouvido e conversado com as pessoas? Como temos respeitado as diversidades e nos deixado emocionar com as diferentes experiências? Como temos demonstrado a nossa hospitalidade, humanizando o nosso servir a Deus e ao próxim@? Com essas motivações podemos perceber que os legionários permitiram os corações arderem e os olhos brilharem. A vocação cristã chama à inquietação. A colocar-se a caminho!
Em grupos, os legionários, ministr@s, trabalharam sobre: como a LELUT pode fazer a diferença no caminhar das comunidades e cumprir sua missão a partir de sua vocação, de seu chamado? Entre as muitas questões refletidas e compartilhadas foram percebidas inúmeras iniciativas e diversos trabalhos motivados a partir do despertar das vocações e do servir nos diferentes contextos. O que poderíamos estar levando como desafio para os próximos dois anos é,
continuar:
DESPERTANDO E QUALIFICANDO LEGIONÁRIOS PARA A MISSÃO.
Tendo como ponto de partida a formação e preparação do próprio legionário para que ele conheça as suas próprias capacidades, os seus desafios e necessidades mais prementes. Permitindo que a partir de sua espiritualidade, a fé, o crer e o confiar, possa agregar valor à sua ação. Chamando tod@s com a canção: vamos nós trabalhar, somos servos de Deus.
Comissão de Mensagens
Veja também:
Vídeos na Midiateca da página da LELUT ou clique aqui
Liturgia e prédica da celebração de abertura