A Coordenação Sinodal da LELUT (Legião Evangélica) realizou sua primeira reunião do ano, de forma virtual. Essa reunião teve boa participação e aconteceu no sábado, dia 27 de março. A reunião estava agendada para ser realizada presencialmente em Montenegro. Os cinco núcleos estavam representados e o presidente da Coordenação Sinodal da LELUT, Leneu Blauth, acolheu cada participante, destacando a importância do momento, fazendo-se necessário uma reunião, mesmo que virtual, para manter contato, fortalecimento e planejamento. Cada núcleo pode relatar suas atuais atividades e também o presidente da LELUT Nacional, Ingo Bartz Strohschoen de Estância Velha, marcou presença relatando as principais atividades. Conforme destacou o presidente, em 2022 devem acontecer os Seminários Regionais preparando os legionários para a Convenção Nacional em 2023. Atualmente metade dos componentes da diretoria nacional são membros do Sínodo Nordeste Gaúcho. Por isso Ingo também destaca que é preciso trabalhar para formar mais núcleos dentro do Sínodo. Leneu Blauth destacou a importância da LELUT atuar junto às comunidades para motivar as famílias no testemunho mesmo em meio à pandemia. Leneu lembrou do vídeo produzido no final do ano passado, como uma forma de destacar a missão e incentivar homens luteranos a se engajar no trabalho promovido pela LELUT.
Os Pastores Carlos Dege e Paulo Einsfeld, orientadores espirituais da coordenação no sínodo, conduziram as meditações de abertura e encerramento do encontro.
Também a Pa. Sinodal Tânia C. Weimer , presente na reunião, falou das atividades do Sínodo, o que estava planejado para 2020 e o que foi planejado para 2021 e o que foi necessário transferir e realizar de modo novo e criativo em meio à impossibilidade de reuniões e encontros presenciais.
Assim como em toda a IECLB também as coordenações sinodais no Sínodo Nordeste Gaúcho seguem confiantes no seu testemunho, cuidando e preservando a vida, mas não esmorecendo no testemunho e esperança de dias melhores.
Assista o vídeo LELUT – nossa missão!