LELUT Nac 13/2013
Igrejinha (RS), 05 de dezembro 2013
Aos
Núcleos e Coordenações Sinodais
Assunto: Metas para 2014/15, Dados para Livreto e Assinaturas Novo Olhar
Senhor presidente e/ou Coordenador!
Apraz-nos saudá-lo na Paz de Cristo.
À partir da IX CONVENÇÃO Nacional da LELUT, ouvindo os legionários, em trabalho de grupos, refletindo sobre como queremos ser comunidade cristã no futuro e que Igreja queremos para os nossos filhos(as) e netos(as), é que chegamos à sugestões para nosso trabalho nos Núcleos da LELUT.
Diante das respostas e sugestões que vieram dos grupos de discussão na Convenção Nacional, colocamos como METAS, que a LELUT se atenha a planejar e promover AÇÕES em suas Comunidades para :
DESPERTAR VOCAÇÕES
Tanto de Ministros(as) ordenados (as), bem como Presbitério e Lideranças locais,
MOTIVANDO para uma maior participação na Comunidade e Núcleos da LELUT.
Para a viabilização é necessário planejar ações e atividades conjuntas, entre ministros(as) e lideranças, que despertem participação e envolvimento das mulheres, dos homens, dos jovens, das crianças e famílias.
Acolhemos ,também, o apelo do responsável pelas assinaturas da Revista NOVOLHAR, o legionário Heinz Rode, no sentido de que todos os Núcleos sejam agentes de assinaturas, promovendo, inclusive, 3 a 5 assinaturas até março/14 para que a revista não encerre.
Solicitamos, outrossim, que os Núcleos atualizem seus dados (nome do presidente, endereço, Email, telefone, e, dia da reunião), junto ao Coordenador Sinodal da LELUT, que consolidará os dados e os remeterá para o vice-presidente Ingo Bartz Strohschoen - Rua Portão 863, Apto 403,CEP 93600.000 Estância Velha/RS ou Email da LELUT (lelutnac@hotmail.com, impreterivelmente, até 15 de Jan 2014.
Encerrando, partilhamos uma bela reflexão da Pa.Anelise Abentroth, que diz: ”Natal é opção pela vida, pela liberdade, pela paz. E isto só acontece quando estamos dispostos a agir, a tomar posição, e a nos envolver nas lutas e situações que nos são colocadas”.
Com os votos de um Feliz Natal e Ano Novo de muitas Bênçãos, à toda família legionária, almejamos que estejamos sempre dispostos a agir e tomar posição. A nos envolver na luta, despertando pessoas para servir ao nosso Deus. Mas, acima de tudo, deixemos que Deus nos vocacione ,para que possamos ter viDas em comunhão.
Fraternalmente
Carlos Oscar Petry P. Carlos Romeu Dege
Presidente Nacional da LELUT. Assessor Espiritual Nacional da LELUT