Juventude Evangélica



ID: 2770

Memórias do Retiro Sinodal da JE - Sínodo Brasil Central

16/10/2011

20111020-JE-SBC-8992[1]
20111020-JE-SBC-8984[1]
20111020-JE-SBC-9000[1]
1 | 1
Ampliar

Certamente foi um final de semana inesquecível para os cerca de 65 jovens que participaram do retiro Sinodal da JE do Sínodo Brasil Central. O encontro aconteceu entre os dias 14-16 de outubro na Fazenda Estância Parque do Jerivá, localizada em Luís Eduardo Magalhães/BA.

Seguindo o tema do ano de nossa igreja, o assunto que perpassou o Retiro foi “Paz na Criação de Deus: Esperança e compromisso”, com enfoque no tema “Criatitude”, proposta da FLD para o mês da Missão da Juventude 2011. As discussões e reflexões foram conduzidas pelo P. Daniel E. Conte e do P. Rodrigo Gustavo de Lima, pastores orientadores da JE Sinodal.

Durante o Retiro, aconteceu também a assembleia eletiva para os cargos de coordenação da JE Sinodal para os próximos dois anos. A nova coordenadora da JE Sinodal é Tatiane Neumann e a vice-coordenadora é Taelyne Andressa Greef (ambas da Paróquia de Luís Eduardo Magalhães/BA), os representantes da JE Sinodal no Congrenaje são Max Braun (Comunidade de Brasília) e Laís Prediger (Comunidade de Marianópolis/TO). Os pastores eleitos para a função de orientação da JE foram P. Rodrigo Gustavo de Lima (Palmas) e Patrícia Bauer (Goiânia).

Momentos de integração, gincana, “caça ao tesouro”, jogos e brincadeiras temperaram o Retiro. Nem a chuva que caiu no sábado à tarde desanimou a galera. Todos, de baixo de chuva, jogaram bola e se divertiram. A música ficou por conta da Banda da JELEM (JE de Luís Eduardo Magalhães) que conduziu os cantos nos momentos de celebração.

No culto de encerramento do Retiro, aconteceu a instalação da nova diretoria da JE Sinodal. Em sua pregação, baseada em Lc 19.11-27, o P. Sinodal Carlos A. Möller, ressaltou a importância do protagonismo jovem: “Não podemos esconder nossas moedas-dons debaixo da terra”. Vivenciamos muitas experiências neste Retiro, certamente além de boas recordações, o encontro foi mais um impulso para o trabalho com JE no Sínodo Brasil Central.

Que Deus siga nos animando no desafio de ser Igreja jovem!

Não existe nada de tão bom e nada de tão ruim que Deus não poderia usar para me fazer o bem, se eu confio Nele.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br