Juventude Evangélica



ID: 2770

Jovens elegem nova Direção da JE Sinodal em Congresso na cidade de Brusque

21/04/2012

A Paróquia Martin Lutero, de Brusque, sediou o 8º Congresso da Juventude Evangélica Sinodal, no dia 21 de abril. O evento mais importante de jovens em âmbito sinodal reuniu lideranças vindas das diversas paróquias, e teve como tema as questões relacionadas à contribuição voluntária.

O palestrante, pastor Edélcio Tônio Tetzner, enfatizou que a motivação para ofertar, seguirá sendo a fé, a gratidão, o compromisso e a interação com Cristo. “No Novo Testamento está sintetizado e fundamentado a partir do exemplo da viúva pobre: Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento (Mc 12.44) e dos ensinamentos do apóstolo Paulo: Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria (2 Co 9.7)”.

Durante o encontro foi eleita a nova coordenação da Juventude Evangélica Sinodal para os próximos dois anos. O presidente reeleito é Robson Kuhlmann e como vice James Doring. O Congresso será presidido por Jandir Manke e seu vice Ricardo Kuhlmann. Para representar a organização no Conselho Nacional da Juventude Evangélica foi eleita a jovem Martha Maas e como suplente Robson Kuhlmann. Os ministros que orientarão o trabalho serão indicados pela Conferência de Ministros.

Os jovens aprovaram ainda uma moção para criação de um grupo que vai estudar os documentos normativos da JE Sinodal e propor para o próximo Congresso um material único com as regras da organização.

“O trabalho com jovens é um dos maiores desafios da Igreja. Precisamos incluí-los, propor temas que animem e inspirem esta geração. A IECLB propõe, a partir do tema do ano, um amplo debate sobre a importância e o papel do jovem na vida comunitária. Com isso, quer formar comunidades vivas e atuantes”, enfatizou o pastor sinodal Breno Carlos Willrich.
 

A intenção real de Deus é, portanto, que não permitamos venha qualquer pessoa sofrer dano e que, ao contrário, demonstremos todo o bem e o amor.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br