Juventude Evangélica



ID: 2770

JE celebra seu dia nacional de forma criativa e inovadora

01/05/2015

1
2
3
4
5
6
7
1 | 1
Ampliar

O dia 21 de abril foi um dia de muita comemoração, onde foi celebrado o Dia Nacional da Juventude Evangélica. A proposta do Conselho da Juventude Evangélica do Sínodo Nordeste Gaúcho (Cosije) foi para que as JEs se reunissem e fizessem alguma atividade diferente do seu cotidiano.

Assim, o Dia da Juventude começou a ser comemorado com a troca das capas dos perfis dos jovens no Facebook, uma ideia sugerida pelos jovens do sínodo Noroeste Rio-grandense. Muitas JEs aderiram à proposta do Cosije e fizeram uma reunião diferente para comemorar a data, como também houve a publicação de diversas fotos dos jovens participantes do evento em seus perfis no Facebook, com a hashtag #DIANACIONALDAJE. Também houve JEs que optaram por realizar a Festa das Cores e outras que organizaram uma gincana acompanhada de meditação.
Foram muitos os relatos deixados na página do grupo JE Nordeste Gaúcho no Facebook. Na avaliação geral, o resultado foi bem divertido e gratificante.

Alguns comentários:
“A JE toda se uniu para homenagear o Dia Nacional da Juventude Evangélica, foi muito divertido e todos adoraram. Postamos fotos para incentivar outras juventudes a fazerem o mesmo.”
Jéssica Kussler dos Reis, Juventude Evangélica de Montenegro (Jemon)

“No dia 21 de abril, dia Nacional da Juventude Evangélica, comemoramos junto com a JET. Foi um dia maravilhoso, com várias brincadeiras e novas amizades. Foi feita uma gincana no começo que durou cerca de duas horas, depois da gincana fizemos uma guerra de bexiga com tinta dentro – meu cadarço ficou rosa e não consegui mais limpar –. O dia foi marcado pela união da JEP e JET, onde passamos e comemoramos juntos o dia da JE, foi divertido e alegre, no final assistimos a um filme. Espero que possamos ter e ver mais dias como este.”
Gabriel Morel, Juventude Evangélica de Parobé (JEP)

“Comemoramos o dia da JE com o grupo de Parobé, foi muito divertido ver a união também dos dois grupos. Acho que não foi apenas um dia de brincadeiras e união, mas também foi um dia para refletir. Adorei, e isso ajudou para que motivasse mais jovens a participar da juventude e também fazerem parte da vida da Igreja.”
Paula de Moura Kleinkauf, Juventude de Taquara (JET)

“Nos reunimos no dia 20 de abril e pensando no dia 21 #DiaNacinalDaJE resolvemos fazer algo diferente, até porque o Cosije havia proposto algo assim. Resolvemos então pintar a cara, alguns até pintaram o cabelo, entre duplas cada um pintaria a cara do colega bem colorida, mas acabou surgindo à ideia de misturar as tintas e os jovens da JEPA acabaram ficando com o rosto todo colorido. O que mostra um pouco do que é a JE é o aprendizado, ensinamento, uma mistura de coisas boas que vão servir de alguma forma no futuro. Além da bagunça, demos bastante risada, dialogamos e ainda trabalhamos em grupo, organizando tudo no final. Aprendi que momentos assim, simples, são os que mais valem a pena.
Amanda Daniele, Juventude Evangélica de Padilha (Jepa)

Texto e fotos: Conselho Sinodal de Juventude Evangélica – Sínodo Nordeste Gaúcho

Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem. Ela também não pergunta se há boas ações a fazer e, sim, antes que surja a pergunta, ela já as realizou e sempre está a realizar.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br