A Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Aliança realizou no último domingo, 21 de dezembro de 2014, o Encontro Paroquial da JE, na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana Martim Lutero, em Rio das Pedras - Santa Maria de Jetibá-ES.
O presidente da Paróquia, Valdir Baebler, deu as boas vindas e saudou a todos com as Palavras Bíblicas de Eclesiastes 11.9-10; 12.1. Em seguida, o Pastor Jorge Dumer fez a sua saudação e conduziu um momento de meditação baseado em 2ª Coríntios 2.15, enfatizando que, como cristãos, somos o “perfume de Cristo”, sendo que enquanto JE também somos motivados e desafiados a sermos como o bom perfume junto a outros jovens. Esse momento foi acompanhado com cantos animados pelo Grupo de Canto da Comunidade Martim Lutero.
Após a meditação foram realizadas várias brincadeiras e dinâmicas, coordenadas pelo Pastor e pelo líder Jeremias Boldt. O Pastor ressaltou que as brincadeiras não são apenas para brincar, mas nos ajudam a refletir. Disse que nas brincadeiras e dinâmicas um precisou da ajuda o outro, precisou de iniciativa, de decisão, de vontade, que sozinho não é possível realizar esta tarefa. Conclui dizendo que assim também é no trabalho da Paróquia, no trabalho de JE e em nossas vidas.
Também tivemos a eleição da nova Coordenação Paroquial. O presidente falou da importância da Coordenação para o trabalho da JE na Paróquia. Abriu-se um momento para discussão, onde sugeriu-se fazer dois grupos: um da Comunidade de Belém e outro da Comunidade Martim Lutero, onde cada grupo indicou dois candidatos/as a Coordenador/a. A Comunidade de Belém indicou Jeremias Boldt e Jailza Boldt da Costa, a Comunidade Martim Lutero Joelza Henke e Jorge Boldt, sendo que entre eles foi eleito Jeremias Boldt como líder da Coordenação da JE na Paróquia.
Martim Boldt, integrante da Equipe de Liturgia da Paróquia, também deu a sua colaboração neste encontro, ajudando nas brincadeiras e dinâmicas e coordenou a meditação final. Destacou que o perfume tem como matéria prima as flores, que as flores vêm de sementes, as quais precisam ser semeadas, cultivadas para que se tornem um belo e perfumado jardim. Após a meditação encerramos o encontro com um delicioso almoço.
Todos os presentes avaliaram como positiva a experiência desse encontro, deixando-se a expectativa de muita animação para que em 2015 muitas atividades aconteçam para que o “bom perfume de Cristo” não se perca e exale para além da JE: se espalhe para dentro das Comunidades, da Paróquia e do mundo onde estamos inseridos.
Texto: Valdir Baebler
Revisão de texto: Pastor Jorge Dumer
Fotos: Valdir Baebler e Flosina Boldt
Vídeo: Valdir Baebler