Juventude Evangélica



ID: 2770

Culto de Encerramento do CONGRENAJE

03/08/2018

1
2
3
1 | 1
Ampliar

A cidade de Domingos Martins/ES, no Sínodo Espírito Santo a Belém, sediará o 25ª Congresso Nacional da Juventude Evangélica em 2020. A sede foi escolhida na manhã de sexta-feira, 27 de julho, durante o último dia do Congresso Nacional da Juventude Evangélica, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.
Desde domingo, 23, cerca de 1.700 jovens, vindos de todos os sínodos do Brasil, de longe e de perto, refletiram sobre o tema “Vida Digna: Nosso Compromisso”, no grande encontro realizado em Teutônia/RS.
Entre palestras, estudos bíblicos, painéis temáticos, exposições e rodas de conversa, em torno de 1.700 pessoas jovens partilharam de uma semana de intensa atividade. Foi um tempo de reafirmar o papel enquanto juventude da IECLB que se compromete com a garantia da vida em abundância para todas as pessoas, sem distinção.
O pastor sinodal do Sínodo Vale do Taquari, P. Gilciney Tetzner, pregou no culto de encerramento. Ele frisou que Deus quer vida digna desde a criação. Jesus veio para promover vida digna porque quer o bem-estar das pessoas. Ele mostra isso quando se preocupa com alimentação da multidão, por exemplo.
“Vida digna não se compra com dinheiro, com bens ou com poder. Ela se constrói com a palavra de Deus, com os ensinamentos de Jesus, com a partilha dos pães e peixes. Ali inicia a transformação. As mudanças não vêm dos centros do poder, mas sim, das pessoas, do coração de cada um e cada uma. Para ter vida digna é preciso estar disposto a partilhar, comungar, doar. O milagre da vida digna só acontece quando as pessoas estão compromissadas umas com as outras Que a promoção da dignidade e da justiça seja uma constante em suas vidas”.
Na última sessão plenária, delegados e delegadas ainda elegeram os ministros titulares Alex Valmor Stahlhöfer (Sul-Rio-Grandense), Scharles Roberto Beilke (Espírito Santo a Belém) e Gerson Acker (Sudeste) e as ministras Pâmela Milbratz (Norte Catarinense) e Ana Isa dos Reis (Planalto Rio-grandense) e as ministras suplentes Evelyne Regina Goebel (Paranapanema), Patrícia Hoffmann (Amazônia), Paula Trein (Paranapanema) e os ministros Alberi Neumann (Sudeste) e Gustavo Griggio (Mato Grosso) para orientação teológica do Conselho Nacional da Juventude Evangélica.
Os novos membros do Conselho Nacional da Juventude Evangélica - C0NAJE para os anos de 2018-2020 foram investidos no culto de encerramento. O representante do Sínodo Nordeste Gaúcho é o jovem Tiago Maier Labes e seu suplente é João Paulo Sander.
Por fim, em um só coro, as pessoas participantes reafirmaram que “vida digna é um compromisso”.
 

O verdadeiro cristão não vive na terra para si próprio, mas para o próximo e lhe serve.
Martim Lutero
© Copyright 2025 - Todos os Direitos Reservados - IECLB - Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil - Portal Luteranos - www.luteranos.com.br