Aconteceu no dia 20 de agosto, na Comunidade Evangélica Luterana de Campo Alegre, o Seminário de Inclusão da Pessoa com Deficiência. A exemplo do I Seminário, foi abordado um tema relevante quando falamos na Pessoa com Deficiência: Inclusão. E não se trata apenas de reconhecer que Pessoas com Deficiência existem, ou deixa-las conviver em sociedade, trata-se de reconhecer que elas são parte da sociedade, tem direitos e deveres e tem condições de fazer inúmeras coisas.
O ponto de partida no relacionamento com a Pessoa com Deficiência é o amor ao próximo, depois disso fica fácil aplicar os conhecimentos de como se tratar as pessoas com diferentes tipos de deficiência. Aprendemos também que não devemos ter medo deste relacionamento, que é apenas diferente. Algo para nos chamar a atenção foi que cada um nós podemos vir a adquirir alguma deficiência ou falta de mobilidade temporária. Lembramos assim também dos idosos, gestantes e mamães com seus carrinhos de bebê.
A equipe do Campos Verdejantes agradece a todos que participaram e a Palestrante Professora Regina Piske Fertig – Pedagoga e Psicopedagoga.