Faz muitos anos, iniciei a reflexão sobre a Diaconia, enquanto observava pessoas servindo outras. Pois fiquei com vontade de fazer o mesmo. Lembro de ter esboçado algumas atividades que não deram em nada. Faltava algo... O quê? Ora, a reflexão, esse trabalho mental que aplaina o caminho para a inciativa.
Numa conversa ouvi de uma amiga: - Temos que atuar com as pessoas; para as pessoas e no tempo destas mesmas pessoas. Uhuuu! Foi exatamente isso que aconteceu em Campo Alegre (SC) no último dia 24 de novembro de 2018.
Sou privilegiado porque vi as lideranças comprometidas do Projeto “Campos Verdejantes” doando tudo de si para fazer acontecer o Primeiro Café Colonial, cujo lucro reverteu para a construção de mais paredes desta Casa que, um dia, abrigará e cuidará de dezenas de pessoas com deficiência com sede de mais vida.
Quantas ofertas! Quanto carinho! Quanto incentivo! Quanto olhar bom! Quanto abraço! Quem se sente só, como muitas vezes me senti, precisa fazer a experiência que fiz. Doe amor a partir daquilo que você sabe melhor. Olhem os sorrisos que brotam das fotos. Não são lindas as pessoas que sorriem?
O sucesso de Jesus foi o seu sorriso acarinhador! Foi dessa fonte que surgiram inúmeros milagres. Foi Ele que desafiou a mulher solitária a olhar no fundo do poço. Ela fez mais do que isso: olhou o fundo da sua vida e viu que se não servisse, afastar-se-ia da felicidade.
Venha! Participe dos Campos Verdejantes com o seu talento, com o seu dom, com a sua vida!
Quer contribuir? Anote aí o número da conta: CEF – AG 0628 – C/C 30.227-5 – OP 13.