Sábado - 8h e 30min da manhã. A neblina estava fechando a visão das belas paisagens de Campo Alegre (SC). Esse fato, no entanto, não impediu que o voluntariado se reunisse para tratar dos assuntos candentes do Instituto Luterano Campos Verdejantes.
O pessoal mobilizado para a captação de recursos repartiu assuntos que indicam o encantamento de pessoas com a bela obra. As gentes envolvidas na construção apontaram para as paredes sendo levantadas. O povo da comunicação dizendo a que veio e, no meio de todas estas conversas decisivas: café; frutas; sanduiches e vamos que vamos.
De repente veio o meio dia, quando a Valmi, a Karin, o Nivaldo e eu pisamos no acelerador rumo a Massaranduba (SC), enquanto o restante do pessoal permaneceu no local, envolvendo-se com um mutirão de limpeza.
Depois de 104 km alcançamos nosso objetivo. Que privilégio poder participar daquele Show de Prêmios, evento planejado pela pastora Elke Doehl e pelo pastor Claudir Burmann para a Paróquia Massaranduba, ainda no ano de 2018.
Agora, em julho de 2019, ali estavam a pastora Marlete Stein Giese e seu marido, o pastor Ivário Giese, executando aquela bendita ideia que visava engrandecer o nosso Instituto Luterano Campos Verdejantes – essa obra que visa cuidar pessoas com deficiência.
Estupefato, sentei-me a uma das mesas e então observei aquela festa que acontecia a partir da força da OASE Paroquial de Massaranduba (OASE Amizade, OASE Noemi, OASE Sara, OASE Katharina, OASE Erna e OASE Anna).
Foram essas queridas mulheres que, com o apoio da referida Paróquia; das Comunidades; de suas Famílias; de Grupos e Lideranças, articularam mais de 300 pessoas para auxiliar nesta obra tão importante que já sai do papel para ser concreta.
Que imagem inesquecível! Gente idosa brincando com gente jovem com o objetivo de, no final das contas, nos alcançarem um presente e tanto: R$ 9.132,25. Dizer o quê? Muito obrigado! Dizer mais alguma coisa? Sim! “Estava nu, e me vestistes”... (Mateus 25.36a) Esta palavra de Jesus nos anima na nossa vida de fé. Ela nos incita a entender que “a fé sem as obras é inoperante”! (Tiago 2.20b)
A fim de arregaçar as mangas junto conosco? Abracemo-nos! A fim de ajudar com uma doação? Anote aí: CEF – AG 0628 – C/C 30.227-5 – OP 013. Entrem na roda com a gente!