Desde os tempos antigos, o Jejum era praticado por diferentes povos, com a finalidade da purificação física e espiritual. E hoje?
Especialmente no tempo da Quaresma, muitas pessoas adotam algum tipo de jejum: abstém-se de carne, bebidas alcoólicas, doces ou mudam algum hábito. E jejuar por uma boa causa, vale a pena?
Com certeza! E essa é a proposta do Jejum Diaconal, lançado pelo Sínodo Norte Catarinense (SNC), em Culto no domingo de 1º de março, na Comunidade Luterana da Ilha da Figueira, Paróquia Apóstolo João, em Jaraguá do Sul.
Objetivando uma economia com a abstenção de algum alimento, bebida ou item de consumo, você destina o valor correspondente a uma obra social. E neste Jejum Diaconal de 2020, a obra social escolhida foi o Instituto Luterano Campos Verdejantes (ILCV), de Campo Alegre, SC.
O ILCV está construindo uma casa para acolher pessoas deficientes adultas. Cada pequena contribuição será muito bem-vinda.
A sua doação pode ser entregue, até na Páscoa: na sua paróquia/comunidade, no SNC ou então depositada na conta bancária do ILCV.
Somos muito agradecidos à mais esta iniciativa do SNC para com o projeto do ILCV.
Saiba mais sobre o projeto seguindo nossa fanpage - www.facebook.com/camposverdejantes ou através do site www.camposverdejantes.org. Você sempre é bem-vinda(o).
Para depósitos:
Caixa Econômica Federal
Agencia 0628 - C/c 30.227-5 - Op 13
Identifique o depósito: Jejum Diaconal