As relações ecumênicas em São Luís no Maranhão acontecem em diferentes esferas. Há, por exempo, um ótimo contato com algumas comunidades e grupos de trabalho como com as irmãs de Notre Dame de N´amour. Através desse contato, Pastora Franciele foi convidada para enviar a jovem Flor de Maria para uma missão de três anos em Moçambique.
A celebração ecumênica aconteceu na casa das irmãs e teve participação de pessoas envolvidas com movimentos sociais, um Padre, Pastora Franciele e seu esposo Christoph.
A celebração foi cheia de alegria e emoção, pois Flor de Maria sempre colaborou muito para a edificação do Reino de Deus entre mulheres marginalizadas e desprezadas pela sociedade.
Durante a celebração foi trazida a memória a Irmã Doraci Edinger, luterana, morta trabalhando para a Missão de Deus naquele país.
A missão é de Deus e bem sabemos como o povo de Moçambique precisa ser ouvido em seus clamores e ajudado em suas necessidades. Que Deus acompanhe Flor de Maria e que ela continue sendo um intrumento de Deus para o empoderamento de muitas e muitas mulheres onde ela estiver.
Pa. Franciele Sander